Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Os postulantes do Ano do Jubileu iniciam formação

27/01/2015

Notícias

postulantes

No dia 25 de janeiro, na comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Kibala, Frei José Antônio dos Santos presidiu a celebração onde os jovens postulantes foram admitidos para continuar sua caminhada formativa dentro da Ordem dos Frades Menores.

angola_postA celebração foi alegre, regada pelo som dos batuques e cheia de significados para a Fundação Imaculada Mãe de Deus, pois estamos celebrando os 25 anos de presença nestas terras.

Após a proclamação do Evangelho, Frei Alisson Zanetti chamou nominalmente cada postulante que, sem rodeios, responderam “Eis-me aqui”. Frei José Antônio, como delegado provincial, os recebeu dando a bênção com as seguintes palavras “Olhai, Senhor, para estes jovens que iniciam hoje o postulantado. Abençoai o fervor e a disponibilidade com que se inserem em nossa Fraternidade. Concedei a eles, que vieram a nós, a graça de descobrirem os valores da Vida Religiosa Franciscana e a generosidade de responder ao vosso chamado de perfeição. Dai-lhes imitarem a vida de São Francisco, vosso fiel imitador, para experimentarem, na pobreza e humildade evangélica, a Vós que sois o Único Bem”.

A fraternidade do Postulantado prioriza a alegria da partilha tanto dos trabalhos manuais como expressão de serviço aos irmãos, como da própria vida, através do diálogo fraterno entre os próprios postulantes e com os frades, além da formação específica para este tempo. E não falta o lazer e a espontaneidade, como gratuidade da própria vida doada por Deus, como passeios, recreios, esportes e encontros de convivência.

A equipe formadora ainda não esta totalmente composta, pois espera a chegada do mestre Frei Marco Antônio dos Santos, que generosamente aceitou o chamado de Deus em vir trabalhar nesta terra de missão.

Frei Alisson, o mestre em exercício, foi transferido para a Fraternidade São Damião, em Malange. Desde já agradecemos o seu trabalho e generosidade de coração. E que seja abençoado em seu novo trabalho.

Frei Aloísio Paulo dos Santos