“Precisamos da sua voz, que nos recorda a simplicidade do Evangelho”
09/06/2023
Frei Massimo Fusarelli, Ministro geral da Ordem dos Frades Menores (OFM), publicou esta mensagem ao Papa Francisco, internado na Policlínica Gemelli, em Roma.
“Estamos próximos do Santo Padre neste momento de enfermidade. Nós o seguimos com nossa oração para uma rápida recuperação de sua saúde. Precisamos da sua voz, que nos recorda a simplicidade do Evangelho, como gostava de dizer São Francisco.
A Virgem Maria, saúde dos enfermos, o acompanhe e o guarde”.
Papa passou bem segunda noite no Hospital Gemelli
O Papa Francisco transcorreu uma noite tranquila, a segunda após a operação de laparotomia e plástica da parede abdominal com próteses. O anúncio foi feito pela Sala de Imprensa da Santa Sé com uma breve nota divulgada pela manhã, na qual sublinha que mais informações serão dadas durante o dia.
Ontem, 8 de junho, o Papa passou um dia de descanso, alimentado com uma dieta de água. “Os parâmetros hemodinâmicos e respiratórios estão estáveis. O pós-operatório é regular”, informou a equipe médica em comunicado divulgado à noite.
A mesma nota – divulgada pela Sala de Imprensa vaticana à noite – informa também que ontem à tarde, Solenidade de Corpus Domini, o Papa recebeu a Eucaristia. E também que havia telefonado para a mãe da criança que ele mesmo batizou durante a segunda internação em março passado, por ocasião de uma visita ao departamento de oncologia pediátrica do Gemelli. Com efeito, a mulher tinha ido à Policlínica para mostrar a sua proximidade ao Pontífice hospitalizado e entregar-lhe um cartaz com votos de uma rápida recuperação. O Papa, “impressionado” com seu carinho, telefonou para agradecê-la.
CORPUS CHRISTI
“O amor e a vida são comunicados ao se rebaixar e não ao se impor. Para nós cristãos, não há outro tesouro mais precioso a ser guardado”. Foi assim que o Cardeal Mauro Gambetti, arcipreste da Basílica Vaticana e vigário geral do Papa para a Cidade do Vaticano, resumiu o primeiro ensinamento de Cristo a nós, seus discípulos, concluindo sua homilia na Missa da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, presidida na Basílica de São Pedro, no altar da Cátedra na quinta-feira (08/06). O cardeal franciscano recordou que Jesus, “quando fala em ser elevado, sempre faz alusão ao fato de ser elevado à cruz, ou seja, ao seu rebaixamento, porque é ali que resplende o amor de Deus pelo homem”.
Fonte: Vatican News