Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Um esforço de Deus

30/03/2021

                                                                                          Imagem ilustrativa (fonte: Catholic Pictures)

Todo esforço de Deus desde a criação tem sido, por todos os meios, fazer o homem compreender que o amava. Esgotados todos os argumentos, apresenta a maior prova. “Não há maior prova do que dar a vida por aqueles que amamos. Eis tudo. Depois disso não há mais nada a dizer. Quem quiser que compreenda. Aí está o livro aberto sobre a cruz. Toda a infelicidade dos homens vem do amor inimaginável que Deus lhes tem. O único pecado é o da recusa. Só se recusa o que é oferecido: “Se eu não tivesse vindo, eles estariam sem pecado. Agora não têm mais desculpa”.

O Cristo na cruz traduz para o homem em uma linguagem universal, em um sinal tão simples como o pão e a água, o amor incompreensível que o consome. Eis por que não há pecado senão de infidelidade(…). Os caminhos que permitem fugir são numerosos. Não importa qual seja o que se toma. Cristo morreu por correr atrás do homem que o atraiu a uma sociedade que sempre mata quem a atrapalha. Em vez de dizer que a Paixão foi a salvação para a humanidade, seria mais exato ver nela o derradeiro apelo: “Adão, onde está?” É o grito que escapa de todas as chagas do crucificado e impede o autêntico cristão de dormir tranquilo.
Jean Sulivan

Ele veio para nos elevar

O Senhor vem, mas não rodeado de pompa, como se fosse conquistar a glória. Ele não discutirá, nem gritará, diz a Escritura, e ninguém ouvirá sua voz (Mt 12,19; cf Is 42,2). Pelo contrário, será manso e humilde e se apresentará com vestes pobres e aparência modesta. Acompanhemos o Senhor que corre apressadamente para sua Paixão, e imitemos os que foram ao seu encontro. Não para estendermos à sua frente, no caminho, ramos de oliveira ou de palma, tapetes ou mantos, mas para nos prostrarmos aos seus pés com humildade e retidão de espírito, a fim de recebermos o Verbo de Deus que se aproxima, e acolhermos aquele Deus que lugar algum pode conter.
Santo André de Creta


Frei Almir Guimarães

Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course
download samsung firmware
Download WordPress Themes
udemy free download

Conteúdo Relacionado