Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Era preciso que Cristo morresse na Cruz?

29/03/2021

                                                                                            Imagem ilustrativa (fonte: Catholic Pictures)

Como todo homem, natural que Cristo viesse a morrer. Não era natural que ele morresse em meio a sofrimentos. Jesus morre não somente porque sua vida chega a seu termo. Ele morre para mostrar que nele vive não somente para si: sua vida está orientada para o Pai. Morrer para acabar de viver não tinha sentido para ele. Dar livremente a sua vida para mostrar que se vive para um outro, eis o significado filial de sua morte. Mas como ele vai mostrar que está dando livremente sua vida? Aceitando o sofrimento da cruz. Pelo fato de Jesus não ter sido obrigado a ser pregado no lenho, o sofrimento aparece como expressão do ato gratuito que Jesus proclama: “Minha vida ninguém me tira; sou eu que a dou livremente”.

Pierre Talec

QUANDO FORA PREGADO NA CRUZ

Hoje, Nosso Senhor, na balança de cruz pesou o preço de nossa salvação. E, unicamente por sua morte, absolveu todo mundo como restaurador das coisas todas, do mesmo modo como fora seu construtor. Creiamos firmemente que ele redimiu o mundo inteiro, dando muito mais do que o mundo valia. A eminente dignidade do preço pago excedeu o valor do bem resgatado. Entre o redentor e o redimido houve magnanimidade e não equivalência. Aquele que não tinha pecados próprios apagou dignamente o dos outros. Sozinho ele, vítima santa, sucumbiu por todos, a fim de a todos erguer. E ele, o único que não tinha nenhuma dívida, despendeu em favor dos devedores o lucro da misericórdia. Suportou nossos males para conceder-nos seus bens.

Eusébio Galicano, monge


Edição: Frei Almir Guimarães

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
udemy paid course free download
download lenevo firmware
Download WordPress Themes
udemy free download

Conteúdo Relacionado