Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

No coração de Jesus todo o amor de Deus

03/12/2019

Frei Almir Guimarães

O coração de Deus se chama coração de Jesus Cristo. O coração humano de Jesus Cristo não é infinito, mas certamente ele é o coração de Deus. Pelo amor que nos dedica ele se torna o centro de nosso coração. Esse nosso coração se sente, então, libertado de toda angústia. Deus é grande demais para ser compreendido por nossa fragilidade. Pode, quem sabe, nos causar receios e medo de tão excelso que é. Ora, o coração de Jesus é o mesmo coração de Deus com chispas de ternura e de encorajamento. Do coração de Jesus brotaram palavras humanas, palavras íntimas, palavras humanas que eram palavras de Deus, palavras de promessa de imensa felicidade.

É junto desse coração que encontramos descanso. Na certeza de que ele nos ama de um amor sem mistura, ele nada mais é do amor. Esse coração se debruçou sobre os mais fundos abismos de nosso mistério de sim e não, de desejo das alturas e de gosto pelo que é debaixo. No coração de Jesus, e quase que somente nele, Deus se revela como nosso Deus. Compreendemos que o sentido da vida é o dom, o amor, o perdão, a entrega do melhor de nós mesmos.

Nesse coração compreendemos que o grande mistério da vida se torna o mistério do amor. Compreendemos a coisa essencial, a realidade do amor sem o que todo saber se torna vão e constitui tormento para o espírito.

Nosso coração sabe que, nesse coração, ladrões e assassinos encontram perdão, lugar em que as noites mais escuras se vestem com a luminosidade do dia. O coração de Jesus suportou conosco toda sorte de trevas. E nele tudo se transforma em amor.

Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download
download mobile firmware
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free

Conteúdo Relacionado