Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Mais amor era impossível

20/08/2019

Não nos cansamos de nos colocar diante de Jesus, vivo, ressuscitado, atuando misteriosamente em nosso mundo e na vida de cada um. É nosso ilustre visitante. Muitos de nós temos o cuidado de contemplar mais detidamente o Coração do Mestre na primeira sexta-feira. Queremos que seu amor penetre mais e mais nosso viver. Olhamos com carinho essa fonte aberta no peito de Jesus. Concluímos que mais amor do que esse era impossível…dom até a última gota de sangue e de água e um abrigo nas ressacas e tormentas.

Vivemos, vamos de etapa em etapa, por vezes enxergamos claro. Nossos pés andam firme. Vislumbramos um viver pleno marcado pelo amor.Com a brisa suave acariciando o rosto andamos a cantarolar a melodia da esperança e temos fé no amanhã de nossos dias e nos dias do mundo. Fazemos também a experiência da cegueira. Repetimos as coisas. Rotina. Passeamos nossos olhos por aqui e por ali. Como caminhar com alegria e não simplesmente caminhar por caminhar? Por vezes nossa vida cristã é sem viço. Acreditamos, praticamos, não cometemos faltas graves, mas somos seres indecisos e titubeantes. A Escritura pode nos acordar de um certo torpor. Fazemos essa experiência de cegueira. Buscamos a luz. Eis uma palavra de Isaías.

“Eu, o Senhor, conduzirei os cegos pelas mãos e os levarei por um caminho nunca visto; hei de guiá-los por atalhos e veredas até então desconhecidos para eles. Diante deles mudarei em luz as trevas, farei planos os caminhos tortuosos. Tudo haverei de fazer em seu favor e jamais haverei de abandoná-los” (Is 42, 16).

Os cegos que somos precisamos da claridade do amor. Cristo, com seu peito arreganhado, é prova de podemos viver na luminosidade. Nunca seremos abandonados. Demonstração mais gritante de bem-querer não podia haver do que lado fissurado do Senhor Jesus.

Enxergar, abrir os olhos e deixar que a luz da fé nos ilumine com as graças do coração do Redentor: ver a alegria da vitória dos outros e rejubilarmos, alterar nossa agenda porque o amor suplica nossa atenção e nossa presença, enxergar a dor no olhar de um idoso sem ninguém. O Coração de Jesus pede que sejamos luz. Que façamos sua tarefa de iluminar de amor com nossa vida.


Frei Almir Guimarães

Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
free online course
download huawei firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy paid course free download

Conteúdo Relacionado