Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Esses pés ensanguentados

02/12/2020

 Frei Almir Guimarães

Graça inaudita esta de ser de Cristo, de viver sua vida em nossa vida, de sermos cidadãos da terra e da glória. Já vivemos nas alturas, esperamos apenas a plena manifestação do mistério que está escondido em nós.  Transcrevemos página da autoria de Karl Rahner. Dobram os joelhos diante da cruz que domina o universo, os que receberam  a graça da salvação, das lágrimas e do amor, como se exprime o grande teólogo que com sua clarividência enfeitou a  Igreja do século passado.

“Será que sou daqueles que dobram os joelhos diante da Cruz, durante as  três horas de minha vida, até que por mim e para mim “tudo seja consumado”?

Minha alma tem sede de Deus, meu Salvador. Desejo abrir-me. Quero ver aquele que bebeu o cálice mais amargo do mundo. Sim, o mais amargo,  porque mesmo nós, de coração pecador e espírito obtuso, percebemos  alguma coisa desse amargor, como ele não terá experimentado? Quero beijar esses pés  ensanguentados  que não deixaram de andar atrás de  mim  até o fundo dos terríveis impasses  para onde me levaram meus pecados.  Quero ver o lado traspassado daquele que abrindo seu coração para me oferecer um lugar me tomou com ele de tal forma que me foi aberto um  caminho para a casa de seu  Pai onde só Deus pode estar.

Quero ver o lenho da Cruz no qual foi suspensa a Salvação do mundo e minha própria salvação.

Vinde e adoremos!

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course
download mobile firmware
Download WordPress Themes Free
free online course

Conteúdo Relacionado