
O que se diz a respeito da oração
Rezar é uma atividade profundamente importante. Precisamos sempre cultivar nossa intimidade com o Mistério que nos envolve.
– A oração de alguns quando procede de corações unidos tem mais chances de chegar a Deus do que a prece de uma multidão onde não reina harmonia. Quando rezamos não rezamos por um só, mas por todo o povo, porque somos um com todo o povo. Deus que reúne em sua casa os que têm um mesmo coração admite nas mansões divinas e eternas somente os que rezam em comum uns com os outros.
São Cipriano
– O contemplativo que procura aprisionar Deus em seu coração, torna-se prisioneiro de seus estreitos limites e o Senhor toma suas distâncias e o deixa em sua prisão, reclusão é um recolhimento morto. Quem entrega sua liberdade a Deus o adora e assim vive a liberdade dos filhos de Deus. Ama como o Senhor ama e será arrebatado, cativo da invisível liberdade divina
Thomas Merton
Imagem ilustrativa de Frei Fábio Melo Vasconcelos