Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Vice-Província da TOR elege novo Conselho Provincial

29/10/2018

Notícias

tor_291018 830
São Paulo (SP) – O VII Capítulo Eletivo da Vice-Província Nossa Senhora Aparecida do Brasil da TOR (Terceira Ordem Regular de São Francisco) foi realizado entre os dias 22 e 25 de outubro na Fraternidade Nossa Senhora de Fátima, em Mogi Mirim (SP).

“Celebrar um Capítulo é sempre uma graça. Nele nós voltamos à fonte, às origens, para beber da água pura do nosso carisma-missão. É tempo de buscar no mais profundo do poço, trazendo-o para o aqui-agora, na realidade concreta, o dom e compromisso da promessa e esperança”, afirma o site da Vice-Província.

Na ocasião, foi eleito o novo Conselho Provincial, que conduzirá os trabalhos nos próximos quatro anos. Compõem o Conselho:

Frei Agostinho Odorizzi – Ministro Provincial,
Frei José Maria Botelho – Vigário Provincial,
Frei Jair Pasquali; Frei Manuel José Farias Lopes e Frei José Faustino Fernandes – Conselheiros.

Frei Agostinho Odorizzi nasceu em Ribeirão Rigo, município de Dr. Pedrinho (SC), no dia 7 de outubro de 1965. Iniciou sua formação no Seminário Menor em Mogi Mirim (SP), seguido do noviciado em Santa Maria (SC). Graduou-se em Filosofia na PUC (SP); em Pedagogia em Mogi Mirim (SP) e em Teologia no Instituto Pio IX (SP). Foi ordenado sacerdote em 21 de janeiro de 1995 em Santa Maria (SC). Foi missionário em uma paróquia no Mato Grosso, na diocese de Cáceres. Trabalhou em seguida no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro do  Sumaré, em São Paulo (SP). Atualmente era pároco da Paróquia São Jorge, na Arquidiocese de Manaus (AM).

A Vice-Província Nossa Senhora Aparecida do Brasil está presente em sete cidades: Manaus (AM); Nova Olinda do Norte (AM); Poconé (MT); Mogi Mirim (SP); São Paulo (SP); Benedito Novo (SC), Albi – França.

Na foto: Frei Agostinho Odorizzi, Frei José Maria Botelho, Frei Manoel José Farias Lopes, Frei Jair Roberto Pasquali e Frei José Faustino Fernandes.

Com informações do site da TOR