Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Santuário realiza exposição sobre Maria

20/05/2016

Notícias

Santos (SP) – Maria de Nazaré, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, de Lourdes ou Guadalupe. Maria, mãe de Jesus. As várias expressões de Maria, a mãe do Salvador, é a programação deste mês no Santuário Santo Antônio do Valongo. A mostra teve início no dia 6 e segue até o fim de maio, o mês de Maria.

A exposição tem entrada franca e poderá ser visitada pelos fiéis após as missas das 8 e das 19 horas. Nos dias de semana (de terça a domingo), das 8 às 19 horas. As variadas imagens de Nossa Senhora e suas origens conduzem os visitantes à reflexão sobre a diversidade de povos, com a essência única de Maria ser a mãe de Jesus Cristo.

Por conta da Exposição de Presépios Internacionais, que já acontece desde 1993, o Santuário tem expertise neste tipo de atividade. Por isso que, nos últimos anos, o Valongo tem trazido mostras variadas ao longo dos meses com acervos sobre Maria, Santo Antônio e São Francisco de Assis.

O Santuário Santo Antônio do Valongo fica no Largo Marquês de Monte Alegre, 13 – Valongo. Os interessados em outras informações podem entrar em contato pelo telefone 13 3219-1481.

Serviço: De terça a domingo, das 8 às 19 horas. Entrada franca.