Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

02/02/2020 - MISSA DE ENCERRAMENTO

A MISSÃO DE VOCÊS É ENXUGAR O SUOR DE QUEM DESCE E SOBE LADEIRA!

Como não poderia deixar de ser, depois de quatro dias intensos nas Missões Franciscanas da Juventude, a Missa de encerramento misturou mística, gratidão, esperança, emoção, alegria em três horas de duração – das 9 às 12 horas – na imponente praça da Matriz São Luiz Gonzaga de Xaxim, a cidade que leva o nome de uma planta e que, por isso, ganhou inspiração ecológica, tendo como pano de fundo a Laudato Si’.

 

O Vigário Provincial, Frei Gustavo Medella, presidiu a celebração e, ao enviar dos jovens para suas casas, pediu para serem presença do “Jesus da gente”: “A missão de vocês é enxugar o suor de quem desce e sobe ladeira. Quantas ladeiras da vida, quanta gente suada! Vocês são chamados a enxugar o suor, a estender a mão. Colocar-se a serviço e deixar-se que outros enxuguem o suor de vocês quando a ladeira da vida estiver pesada demais. Ter a humildade de reconhecer: ‘Até aqui eu vim. Aqui não posso mais e peço ajuda!’. Vocês vão encontrar Jesus no amor que não encontra fronteira. E podemos procurar por ele nas fileiras contra a opressão. Todo tipo de opressão”, ensinou Frei Medella, referindo ao trecho do samba enredo da Mangueira para este ano:

“Enxugo o suor de quem desce e sobe ladeira

Me encontro no amor que não encontra fronteira

Procura por mim nas fileiras contra a opressão”.

“E certamente vamos encontrar Jesus muitas vezes, muitos dias, todos os dias, se tivermos sempre esse olhar que é a paz, que aqui adquirimos, nos propicia e nos proporciona”, garantiu o celebrante, que no Ato Penitencial apontou nossos pecados ecológicos e pediu perdão por eles.

LAGES VAI SEDIAR A MFJ DO PRÓXIMO ANO!