Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

02/02/2020 - JOVENS AGITAM A COMUNIDADE DE ANTÔNIO PRADO

Com muita alegria os jovens missionários foram acolhidos na comunidade constituída por famílias de migrantes italianos no Pavilhão da Comunidade onde são organizadas as festas e cultos. Após serem acolhidos pelas famílias, no dia seguinte, os jovens partiram em missão visitando as casas com a bênção das famílias que os acolheram de coração aberto e muita gratidão, oportunidade em que a história da comunidade era contada pelos moradores locais.

Foram realizadas as pinturas das cruzes do Pavilhão da Comunidade e do Cemitério, com a limpeza dos jardins e arredores. Ainda, ao longo das visitas que se estenderam pelos dias os jovens recolheram o lixo da estrada dando o destino correto aos materiais.

No sábado visitaram a barragem da comunidade de Arvoredo que leva ao sítio das estufas de tomate da família Suzi, oportunidade de conhecer a rotina e a produção de tomates com uma tarde de muita prosa e partilha. Ao final, o Sr. Emílio Suzi demonstrou com muito amor e devoção a sua fé na religião da Igreja Luterana, partilhando com os jovens através do diálogo inter-religioso proporcionando um diálogo de respeito e muito conhecimento.

No final do sábado os jovens dividiram a mesa com a comunidade em um tradicional churrasco à moda sulista.