Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Semana vocacional em Bauru e Agudos

22/08/2012

Notícias

“Irmãos, comecemos, pois até agora pouco ou nada fizemos!”
(São Francisco de Assis)

Iniciou-se no dia treze de agosto a semana vocacional Bauru/Agudos, coordenada pelos Frades Diego Atalino de Melo e Paulo César Ferreira. Ao longo da semana, foram visitados colégios das cidades de Bauru e Agudos; na oportunidade foram apresentados aos alunos alguns vídeos de cunho vocacional e motivacional.

Os dezesseis aspirantes também ajudaram nas missões: foram divididos grupos para os três turnos escolares: matutino, vespertino e noturno; alguns dos aspirantes animaram, juntamente com Frei Paulo, alguns momentos com músicas e canções vocacionais. Alguns jovens se emocionavam ouvindo e cantando estas músicas. Os outros aspirantes ajudaram, em alguns momentos e, até mesmo dando seus testemunhos de vida, o que também levou alguns dos alunos a se emocionar e refletir melhor sobre suas vidas e atitudes. Outro marco das missões foi o jeito espontâneo e extrovertido do frei Diego de falar com os alunos.

Observou-se também que alguns jovens se interessaram em conhecer melhor o jeito franciscano de ser, fazendo perguntas e pedindo informações sobre o serviço de animação vocacional (SAV). Assim, os mesmos já foram encaminhados para iniciarem o processo de acompanhamento vocacional.

De fato, a missão foi um sucesso! Ainda que não tivesse surgido nenhum interessado ou se quase todos não nos dessem atenção e se conseguíssemos que apenas um deles fosse tocado por Deus, já teria valido a pena!

Aspirantes do Seminário Santo Antônio – Agudos

VEJA IMAGENS

[nggallery id=224]