Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

PVF: Benfeitores se reúnem em Agudos

16/08/2013

Notícias

retiro

retiro1Por Frei Alvaci Mendes da Luz

Começou na noite desta quinta-feira, o retiro dos benfeitores do Pró-Vocações e Missões Franciscanas, no Seminário Santo Antônio, na cidade de Agudos/SP.

Trata-se de um encontro anual, com todos aqueles que contribuem na formação dos futuros frades, da Provincia Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Os participantes são em sua maioria da cidade de São Paulo, mas alguns vem de estados mais distantes, como: Espirito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Neste ano, o retiro conta com a presença de mais de 100 benfeitores, bem como, dos frades que trabalham diretamente no Pró-vocações e na animação vocacional, e ainda, de dois frades convidados para conduzirem as palestras de formação: Frei Gustavo Medella, que ira falar sobre a diversidade do carisma Franciscano, e, Frei Marcos Roberto de Carvalho, frade capuchinho, que irá palestrar sobre o tema: São Francisco e Santa Clara de Assis, um ideal de vida.

Logo que chegaram, os benfeitores foram recepcionados pelos frades e aspirantes, e conduzidos aos lugares onde passarão este fim de semana, junto à bela natureza que cerca o seminário Santo Antônio. Para encerrar o dia, todos na capela central, agradecemos a boa viagem que fizemos até aqui e pedimos as bênçãos para os dias que se seguem.

O retiro vai até o próximo domingo, dia 18 de agosto.