Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Província acolhe 13 postulantes nesta quarta-feira

03/02/2016

Notícias

guara

A etapa do Postulantado começa no próximo dia 10 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, na Província Franciscana da Imaculada Conceição. Durante a Oração da Manhã (Laudes), às 7h30, 13 candidatos serão admitidos na capela do Seminário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), para fazerem esta experiência durante um ano.

Segundo as Constituições Gerais da Ordem dos Frades Menores, a formação inicial à vida religiosa franciscana é feita em três etapas: postulantado, noviciado e tempo de Profissão temporária: “O Postulantado é o período durante o qual o candidato pede para abraçar nossa vida, com a intenção de preparar-se convenientemente para o Noviciado; e a Fraternidade provincial, depois de oportuno e recíproco conhecimento, amadurece sua resposta sobre a admissão dele ao Noviciado”, define o documento.

Neste ano, a Fraternidade acolhe treze jovens que fizeram a experiência de Aspirantado e estão aptos para ingressar no Postulantado. São eles: Bruno Gonçalves Cezário, Carlos Henrique Durante da Silva, Danilo Lima de Oliveira, Diego Martendal, Edinei Sgarbossa, João Manuel Zechinatto, José Victor de Camargo Medeiros, Marcelo Dias Soares, Moisés Rodrigues da Silva, Paulo Ricardo Aparecido dos Santos Silva, Rodrigo José Silva, Ruan Felipe Sguissardi e Tiago da Silva Barboza.

Neste tempo, a Fraternidade formadora terá a missão de ajudar o candidato a conhecer a si mesmo, completar sua primeira formação cristã, se for necessário, analisar as motivações íntimas de sua própria vocação e adquirir gradual conhecimento e experiência da vida franciscana.