Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Paróquia Santa Inês lança o novo site

21/07/2021

Notícias

A partir deste mês, o site da Paróquia Santa Inês está de “cara” nova, como diria os jovens paroquianos. Estreamos um projeto que vem sendo construído desde 2019 e tem o objetivo de trazer avisos, horários, publicações e até mesmo informações mais aprofundadas, de uma maneira simples e fácil de ser acessada.

A ideia surgiu de uma descontraída conversa entre os membros da Pascom. Já haviamos recebido sugestões de fiéis que tinham dificuldade para encontrar o que procuravam na antiga plataforma. Isso nos trouxe uma imensa vontade de inovar. Trazer para aquele cantinho a mesma dinâmica hospitaleira que tem na nossa paróquia.

Na época, o paróco da Santa Inês era o Frei Ladi Antoniazzi e ele abraçou este projeto com todo o carinho, sempre nos dando força e incentivo. Depois, com a chegada novos freis, esse apoio apenas cresceu. Frei Daniel e Frei Clauzemir nos ajudaram a dar continuidade nesta ideia que começava a sair do papel para se tornar, de fato, uma nova plataforma digital.

“Foi muito bacana ver a equipe toda engajada no projeto. Pensamos cada detalhe juntos, como se fosse algo artesanal. Ver esse sonho tomar forma foi, sem dúvida, uma das melhores partes do processo”, comenta Luiz Turati, da Pascom.

E realmente, para nós, que trabalhamos nesse projeto, é satisfatório. Foram dois anos de reuniões, planejamentos, ideias e um árduo trabalho da equipe para desenhar e construir o novo site, que finalmente veio ao ar pela Agência Minha Paróquia. “Nossa equipe concentrou forças em novas formas de reunir os fiéis através das lives e optamos por deixar o novo website em stand-by. Mas a demanda pelo meio digital nos fez olhar novamente para a plataforma, em um diferencial que pudesse aproximar nossa comunidade dos paroquianos e visitantes”, explica Nathan Pereira, que também fala das novidades que o novo site traz. “Por essa razão surgiu a proposta de não só noticiar o que acontece na Paróquia, mas auxiliar na formação e suporte catequético através de conteúdos baixáveis, e-books e talvez até podcasts. Os materiais estão em desenvolvimento e a expectativa é que possamos potencializar a evangelização nos meios digitais ainda mais”.

Com um vasto nível de informação, agora os fiéis podem encontrar e se aprofundar em diversos assuntos, desde o que é a vida franciscana até notícias e eventos sobre a nossa própria comunidade.

“E o mais legal é que os paroquianos já reconheceram esse trabalho. Todos que viram o novo layout aprovaram e até agradeceram. É, sem dúvida, uma ferramenta importante para a integrar nossa paróquia e informar visitantes e turistas”, finaliza Luiz Turati.

Assim como ele, todos nós da Pascom agradecemos a quem nos apoio nesse projeto desde o início, especialmente os Freis Ladi, Daniel e Clauzemir. E esperamos que esse novo site seja uma fonte de conhecimento e alegria para toda a comunidade.

Conheça: https://paroquiasantainesbc.com.br