Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Novas cantoras no Coral das Meninas

25/04/2012

Notícias

Quinze novas cantoras foram recebidas no Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, sob a regência do maestro Marcelo Vizani. A cerimônia aconteceu no último domingo, dia 22 de abril, durante a missa das 10 h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus

Todos os anos esta é uma cerimônia de grande emoção para as meninas e seus familiares, um rito de passagem que na vida delas se torna marcante. Depois da homilia, cada novata foi conduzida ao grupo por uma madrinha, coralista mais antiga escolhida para entregar a pasta com as músicas e dar orientação durante a sua jornada.

As novas coralistas são: Ana Luiza da Silva, Ayane Rocha de Souza, Catarina Grion de Almeida Pfeiffer, Clara Luiza Barreto de Nascimento, Isabella Martins de Castro, Karina Beck Carlos, Laís Aguiar de Souza Machado, Laura Geraldo Barros da Silva Nunes, Lívia Azevedo Gonçalves, Luiza D’Elia Kaizer, Manoela Fraguas Borre, Manuela Duringer Jacques Vargas Freitas, Maria Eduarda da Costa do Espírito Santo, Sofia Kronenberger e Stela Brenda Lima Gril.

Após um ano de estudos, com musicalização, técnica vocal, flauta doce, estudo de repertório e vários testes no Curso de Aprendizes (que prepara meninos e meninas), estas coralistas finalmente passaram a fazer parte do Coral das Meninas dos Canarinhos. Representa uma nova etapa em suas vidas, já que o compromisso com o coral requer disciplina, ensaios regulares, aulas e inúmeras apresentações, incluindo as viagens.

O Coral das Meninas dos Canarinhos possui uma trajetória de sucesso dentro e fora do Brasil. O grupo, que vai completar 24 anos em outubro de 2012, pertence ao Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis – IMCP, entidade filantrópica sem fins lucrativos. Para saber mais sobre a formação dos corais basta acessar o site www.canarinhos.com.br.

Marilizia de Azevedo, especial para este site