Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

No dia de seu aniversário, Frei Jefferson celebra o 2º dia do Tríduo em Araucária

28/01/2022

Notícias

O segundo dia do Tríduo Vocacional em preparação para a Ordenação Presbiteral de Frei Jefferson Max Nunes Maciel teve como tema principal os compromissos que ele irá assumir como presbítero, mas numa ordem religiosa. Sendo assim, a celebração aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus em Araucária (PR). Antes da missa, os frades do Serviço de Animação Vocacional da Província Franciscana realizaram um breve momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, abraçando assim a agenda da paróquia em questão. Nesta oração, com cantos e leituras, apresentaram um pouco da riqueza do carisma franciscano, utilizando cantos, leituras e reflexões que enfatizam o amor de Francisco pela Eucaristia.

  (clique nas imagens para ampliá-las)

Em seguida, no comentário inicial da missa, Frei Gabriel Dellandrea acolheu os presentes e realizou uma pequena dinâmica. Como a paróquia não é Franciscana, ele convidou Frei Jhones Lucas Martins, da turma de Frei Jefferson, para vestir o irmão com o hábito franciscano. E a medida que foram vestindo-o, foram também explicando o significado da roupa utilizada pelos frades menores.

Frei Samuel Ferreira de Lima presidiu a celebração. Na homilia, ele lembrou que os cristãos são convidados a iluminar o mundo com o seu testemunho cristão. Após a homilia, Frei Jefferson, diante de Frei Daniel Dellandrea, representando a Província, leu e assinou a Declaração de Fidelidade, onde confirma que viverá como presbítero dentro do carisma franciscano, obedecendo aos votos religiosos.

Ao final da celebração, Frei Gabriel fez o sorteio de alguma presentes franciscanos entre as pessoas que participaram da celebração. Além disso, convidou toda a assembleia para cantar os parabéns para Frei Jefferson, que estava de aniversário, presenteando-lhe com uma camisa Franciscana. Por fim, Frei Jefferson agradeceu a todos pelos carinho e convidou os presentes para a sua ordenação.


Frei Roger Strapazzon (fotos) e Frei Gabriel Dellandrea