Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Neuri pede cultura de paz

23/05/2019

Notícias

O diretor da Rede Celinauta de Comunicação, Frei Neuri Francisco Reinisch, durante a seção ordinária da Câmara de Vereadores de Pato Branco (PR), pediu uma cultura de paz e lamentou o crescimento de casos de feminicídio, violência doméstica, brigas nas ruas, intolerância religiosa, ataques nas redes sociais, brigas em estádios e ginásios, violência contra idosos e crianças. “Na base de tanta violência, entre outras coisas, está a dificuldade de conversar, de dialogar, de respeitar a opinião alheia, de perceber que o outro é diferente de mim. E o que preocupa ainda mais é o decreto sobre a posse e o porte de armas no Brasil! Aonde vamos parar?”, questionou Frei Neuri.

Diante desse quadro, a Rede Celinauta desenvolveu a campanha “Cultura da Paz”, que recebeu a Menção de Aplauso da Câmara de Vereadores da cidade, proposta pelo vereador Fabrício Preis de Mello. “A paz é e deve ser uma cultura! E cultura é hábito que brota de dentro, isto é, se formos pacíficos nossas obras e posturas serão conciliatórias e promoverão uma nova sociedade. Infelizmente no nosso departamento de jornalismo temos que noticiar matérias policiais e que aliás dão muita audiência, contudo, temos a preocupação de chamar a atenção para que as pessoas busquem vias pacíficas para resolverem seus problemas. Dai novamente um viés que seja promotora da Paz e do Bem”, acrescentou o diretor da Celinauta. Durante a seção, foram apresentados três pequenos spots que falavam contra o feminicídio, violência no trânsito e o não compartilhamento de conteúdos construtivos nas redes sociais.

Frei Neuri falou também da preocupação em relação aos suicídios cada vez mais recorrentes em nossa região! Esse será o tema de uma próxima campanha, adiantou o frade!

Juscemari dos Santos e Zumba Peroni (foto)