Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Deoclécio renova votos temporários

08/08/2016

Notícias

petropolis_830

Petrópolis (RJ) – Na noite da última terça-feira, 2 de agosto, toda a comunidade franciscana espalhada pelo mundo festejou Nossa Senhora dos Anjos, cuja festa é conhecida como Porciúncula, capela restaurada por Francisco de Assis, sendo assim berço do franciscanismo há mais de oito séculos.

Um dos momentos mais emocionantes deste dia festivo foi a renovação dos votos temporários de pobreza, de obediência e de castidade pelo estimado irmão Frei Deoclecio Lira Correa, pertencente à Custódia São Benedito, localizada na Região Amazônica. A renovação aconteceu durante a oração das vésperas, em comunidade, sob a condução de Frei José Ariovaldo da Silva e acompanhado pelos frades estudantes Freis João Bunga e Leandro Costa.

Após a celebração solene das vésperas, todos os presentes participaram da Celebração Eucarística presidida por Frei Almir Ribeiro Guimarães, cuja homilia relembrou os principais passos do jovem Francisco até a visita da Irmã Morte Corporal. Concelebrou Frei Marcos Andrade, Mestre da Teologia; Frei José Ariovaldo, Vigário Paroquial, e Frei Jorge Paulo Schiavini, que foi apresentado como o novo guardião do Convento da Fraternidade do Sagrado Coração.