Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Fraternidade do Pari festeja 90 anos de fundação

18/10/2017

Notícias

ofs_181017

São Paulo (SP) – A Ordem Franciscana Secular da Paróquia Santo Antônio do Pari comemorou com imensa alegria franciscana, no dia 15 de outubro, seus 90 anos de fundação. A fundação foi em 27 de julho de 1927.

A Fraternidade, que leva o nome do padroeiro da paróquia, louvou e agradeceu a Deus pela espiritualidade e vivência franciscana que perduram por todo esse tempo. A missa, presidida pelo pároco Frei Germano Guesser, congregou irmãos de OFS de várias outras Fraternidades e paroquianos para celebrar a Graça de Cristo, presente, em Paz e Bem, na vida de Francisco e na vida de todos os que seguem o Evangelho, como aprendizes seus.

A seguir, a Fraternidade Santo Antônio ofereceu um delicioso café de confraternização para todos, reunindo cerca de 130 pessoas, entre paroquianos e membros da OFS.

Durante o café, foi encenada uma peça teatral, dirigida pelo próprio autor, o irmão Rafael Marques, mostrando, com seriedade e bom humor, como alguns fatos da vida de São Francisco tocaram o coração e mudaram a vida dos personagens. Um texto genial e tocante, que uniu, na apresentação, irmãos da Fraternidade local e paroquianos.

Após o entusiasmado “Parabéns”, foi servido um bolo saboroso, ao som de cantos franciscanos e religiosos, lindamente interpretados pela irmã Heloisa Marques, com seu violão, acompanhada pelo pessoal presente.

Dessa manhã cheia de bênçãos, todos saíram felizes e agradecidos ao Conselho da Fraternidade Santo Antônio do Pari (Maria Helena Marques da Silva, Luis Gonzaga Garcia, Celina Creusa da Silva, Martinha da Silva, Fábio Pinto da Silva) que, muito carinhosamente, a promoveu, com a ajuda fraterna de algumas irmãs e voluntárias da paróquia. Foi uma verdadeira festa de irmãos! Louvado seja o Senhor!

Lourdes Bona, especial para este site