Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Franciscanos disponibilizam série de entrevistas

13/02/2015

Notícias

01-medela-820

Marcos Beltramin, Portal RCR

A Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, através da Frente de Evangelização da Comunicação, em parceria com a RCR, mais uma vez oferece uma série especial de conteúdos para rádio sobre a Campanha da Fraternidade 2015.

O material estará disponível no site da Rede Católica de Rádio a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de fevereiro, para ser utilizado livremente em emissoras de rádio de todo o país.

Serão mais de 20 entrevistas relativas ao tema da CF 2015, que neste ano discute a relação entre a Igreja e a sociedade. Entre os entrevistados estão o coordenador nacional da Campanha da Fraternidade, Padre Luiz Carlos Dias, o assessor das Pastorais Sociais da CNBB, Padre Ari Antonio dos Reis e o Professor da Universidade São Francisco, Frei Nilo Agostini, doutor em Teologia Moral. Outro destaque do conteúdo é a apresentação de diferentes pastorais sociais que existem na Igreja do Brasil.

De acordo com o Coordenador da Frente de Evangelização da Comunicação, Frei Gustavo Medella, o objetivo do trabalho é divulgar a Campanha da Fraternidade, oferecendo às pessoas mais uma possibilidade de formação e informação através do rádio. “A Campanha da Fraternidade é uma ação central da Igreja no Brasil. É muito importante que coloquemos à disposição desta iniciativa todos os meios que temos à disposição. Trata-se de um serviço à Igreja e à sociedade”, explicou Frei Gustavo.

Neste ano, as entrevistas estão sendo realizadas pela equipe da Rádio Celinauta, AM, de Pato Branco, PR. As entrevistas têm duração média e podem ser veiculadas em qualquer horário pelas emissoras, tanto individualmente quanto em bloco de duas ou mais.