Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Eleito o novo governo da Fundação de Angola

15/03/2013

Notícias

Luanda (Angola) – Os frades capitulares, reunidos em Assembleia no Convento das Clarissas de Luanda, em Angola, elegeram nesta sexta-feira (15/3) o novo governo da Fundação Imaculada Mãe de Deus para próximo triênio.

A eleição aconteceu depois da oração da manhã, quando tiveram início os trabalhos capitulares. O Ministro Provincial Frei Fidêncio Vanboemmel deu as orientações e conduziu o processo eletivo. Com novo Conselho eleito, o Provincial deu posse em seguida.

O novo Conselho ficou assim constituído:

Presidente da Fundação: Frei José Antônio dos Santos
Primeiro conselheiro: Frei Alisson Luís Zanetti
Segundo conselheiro: Frei António Boaventura Zovo Baza
Terceiro conselheiro: Frei André Gurzinski

Frei Fidêncio dá posse ao novo Conselho

O decreto da criação da Fundação foi comunicado pelo Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, Frei José Rodríguez Carballo, à Província da Imaculada em 2008. “Erijo a Fundação Imaculada Mãe de Deus de Angola dependente da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil e, à norma do Art. 122 Parágrafo 1º dos Estatutos Gerais, aprovo os seus Estatutos próprios segundo o texto que se conserva no Arquivo da Cúria Geral, Prot 096964/042-06. Sem que obste nada contra o disposto. Dado na Cúria Geral da Ordem dos Frades Menores, no dia 3 de julho de 2006, Festa de São Tomé Apóstolo”.

O trabalho missionário da Província da Imaculada Conceição começou em Angola em 1990, quando enviou para Luanda os seus primeiros missionários. Hoje, a Missão Franciscana de Angola já um celeiro de vocações.

O último conselho era composto pelo presidente Frei Angelo José Luiz; pelos conselheiros Frei Sebastião Kremer, Frei Valdir Nunes Ribeiro; e Frei José António dos Santos. Frei Angelo agora volta ao Brasil, onde vai ser pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis (RJ).

Na foto acima, da esq. para dir.: Frei Fidêncio, Frei António, Frei José Antônio, Frei Alisson, Frei André e Frei Estêvão.