Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Dom Célio abre o Encontro Internacional da Jufra

21/07/2013

Notícias

jufraDesde o dia 18 de julho, a cidade mineira de São João del Rei reúne jovens franciscanos de diversas nacionalidades. O Encontro Mundial da Juventude Franciscana (Jufra) acontece na Escola Maria Teresa e conta com a presença de quase 200 (duzentos) jovens franciscanos de 19 nacionalidades diferentes.

Ainda participa do encontro o Conselho Internacional da Ordem Franciscana Secular (OFS), a Comissão Internacional da Jufra, Secretariado Fraterno Nacional da Jufra do Brasil, Ordem dos Frades Menores (OFM), Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e Ordem dos Frades Menores Conventuais, religiosos e religiosas da Terceira Ordem Regular (TOR), o Ministro Nacional da OFS e diversos irmãos da OFS do Brasil.

No dia 19, os participantes foram recepcionados com muita alegria, confraternização e troca de afeto. Às 19 horas, na Igreja São Francisco de Assis, da Venerável Ordem Terceira (VOT), foi aberto o encontro com a celebração eucarística, presidida pelo bispo diocesano Dom Célio Goulart, OFM, com a visita das réplicas diocesanas da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Após a missa, todos seguiram em peregrinação com a Cruz e o Ícone até a Praça Cultural, onde aconteceu a Vigília da Semana Missionária da Diocese de São João del Rei para entrega dos símbolos da JMJ.

No sábado, dia 20, a programação do Encontro esteve recheada de bênçãos: Missa na Igreja São Gonçalo, acolhimento pela Ministra Geral da OFS e Comissão Internacional da JUFRA, mesa redonda, trabalhos em grupos, sessão plenária, orações e Festa das Nações.

Jéssima Lima, especial para este site