Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Coral dos Canarinhos abre vagas para Curso de Aprendizes

26/01/2015

Notícias

canarinhos-820

Philippe Fernandes, especial para este site

Quem ama música e sonha em ingressar no Coral dos Canarinhos de Petrópolis tem uma grande oportunidade nesta semana. O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) está com inscrições abertas. Mas fique atento: o prazo vai apenas até o dia 3 de fevereiro, e o número de vagas é limitado: apenas nove vagas estão disponíveis.

As inscrições podem ser feitas através do site www.canarinhos.com.br ou indo pessoalmente na sede da entidade, na Rua Santos Dumont, 355, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h30. Podem ingressar no grupo vocal meninos que tem entre 8 e 9 anos.

No curso, é feita a preparação para que os meninos se tornem de fato Canarinhos, com aulas de iniciação musical e flauta doce, teoria musical e solfejo e técnica vocal. As aulas, gratuitas, acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, entre 8h30 e 11h. No fim das aulas, o IMCP ainda oferece um almoço para os participantes.

Regente do Coral e diretor artístico do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, Marco Aurélio Lischt explica a importância da música para a formação das crianças. “A música tem a função de educar. Os alunos que participam do Curso de Aprendizes saem com uma grande vantagem: têm uma percepção de grupo e de ordem maior do que quem não tem esta experiência. Além disso, a música faz com que eles tenham foco e o direcionem para um único objetivo”, afirmou.

Mais informações sobre as atividades do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis podem ser consultadas pelo Facebook http://fb.com/canarinhosdepetropolis ou pelo telefone: (24) 2104-4141.