Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Coral das Meninas de Petrópolis completa 27 anos

22/10/2015

Notícias

canarinhos_meninas

O Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis completou, nesta quarta-feira (21), 27 anos de fundação. Em quase três décadas, o grupo atua no fortalecimento do movimento do Canto Coral na cidade. A data será comemorada com uma missa no próximo domingo (25), às 10h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

“É uma honra participar desta história e estar à frente do Coral das Meninas do Canarinhos”, afirma o maestro Marcelo Vizani. “As meninas atingiram uma maturidade musical muito grande, se saindo bem mesmo em obras muito complexas. Os exemplos mais latentes foram o lançamento do CD Memorare, em 2014, e a apresentação de abertura do Congresso Regional dos Meninos Cantores, na última quinta-feira”, afirmou o maestro e ex-Canarinho, que está à frente do grupo desde 1998.

O coral possui um repertório eclético composto por música sacra, folclórica e popular. Presença frequente nas missas dominicais da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, o coral participou, ao longo de sua história de eventos importantes para o cenário da música nacional, como o projeto Aquarius, cantando a Sinfonia dos Mil. No vasto repertório das Meninas dos Canarinhos, também merece destaque as canções de Brahms – para harpa, coro a vozes iguais e duas trompas – e “A Cerimony of Carol’s”, de Benjamin Britten – para coro e harpa.

Além disso, turnês já foram realizadas em diversas regiões do país e em Portugal. “As turnês artísticas se tornam fundamentais na formação dessas jovens. Além de levar nossa música, as meninas são incentivadas a conhecer a cultura dos locais visitados”, concluiu.

Mais informações sobre as atividades dos Corais dos Canarinhos de Petrópolis e do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis podem ser consultadas pelo site: http://www.canarinhos.com.br; pelo Facebook:http://fb.com/canarinhosdepetropolis; ou pelo telefone (24) 2104-4141.