Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Canarinhos se apresentam no “Natal na Rua”, em Niterói

11/11/2014

Notícias

820

Apresentação é aberta ao público; concerto será realizado no Teatro Municipal

Os Corais do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis terão uma apresentação especial na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que celebra a chegada dos festejos de fim de ano. No dia 17, às 19h os Corais dos Meninos e das Meninas dos Canarinhos e os alunos do Curso de Aprendizes do IMCP participarão da abertura do projeto “Natal de Rua”, no Teatro Municipal João Caetano, em Niterói.

Os dois grupos vocais do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis e os alunos do Curso de Aprendizes irão participar do tradicional evento “Natal de Rua”, realizado na fachada do Teatro Municipal da cidade e que, em 2014, completa 19 anos de existência. A apresentação, feita na escadaria do prédio, será aberta ao público.

01“Vamos passar a nossa mensagem de Natal para as pessoas. Temos a expectativa de um grande público, pois o ‘Natal na Rua’ é um evento muito popular e tradicional em Niterói e convidamos a todos que puderem ir para que participem deste grandioso evento”, afirmou o maestro do Coral dos Meninos e diretor artístico do IMCP, Marco Aurélio Lischt.

Lischt ainda destacou a presença, além dos alunos do Curso de Aprendizes dos Canarinhos, que estão se preparando para entrar no Coral. “É a primeira vez que eles estarão ao lado dos Canarinhos em um concerto de grande porte. Certamente, esta apresentação será um avanço no aprendizado e deve significar um novo despertar destes meninos para a música, a partir desta apresentação”, declarou.

No “Natal na Rua”, os corais e os aprendizes irão cantar músicas tradicionais de Natal e de virada de ano, como “Bate o sino pequenino”, “Sapatinhos de Natal”, “Noite feliz” e “Marcas do que se foi”. Além disso, haverá espaço para a música sacra, com a execução de “Mariae Wiegenlied”, de Max Reger, e “Ave Maria”, de Bach-Gounod.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Av. 15 de Novembro, 35, no Centro de Niterói. Mais informações podem ser solicitadas através do site www.canarinhos.com.br, pelo telefone (24) 2104-4141, pela página no Facebook (http://fb.com/canarinhosdepetropolis) ou indo à sede própria do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, na Rua Santos Dumont, 355, no Centro Histórico.