Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Atendimento gratuito à comunidade para declaração do Imposto de Renda

11/04/2016

Notícias

IR USF 820

A Universidade São Francisco (USF) promove de 11 a 16 de abril o projeto “Quebrando os mistérios do Imposto de Renda”, que orienta e esclarece dúvidas sobre a elaboração do Imposto de Renda 2016. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira das 17h às 19h e aos sábados das 9h às 12h e das 13h às 16h no saguão do prédio central do Campus Bragança Paulista.

O atendimento será realizado pelos alunos e docentes dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologias em Gestão, Processos Gerenciais, além do Direito. A importância do projeto é que o ganho não é apenas para a população, que recebe uma assessoria gratuita, mas também para os alunos, que colocam na prática os ensinamentos de sala de aula. A atividade proporciona a aplicação prática do conhecimento. Além disso, temos o aprendizado em relação ao atendimento ao contribuinte, ou seja, um momento de relacionamento entre a comunidade e os acadêmicos”, afirmou a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Aparecida Elisabete Pontes, responsável pelo projeto.

A Declaração do Imposto de Renda pode ser entregue até o dia 29 de abril. Para os que irão preencher a declaração sem a ajuda de escritórios de contabilidade é fundamental ficar atento aos detalhes. Uma dica é ler com atenção o manual da Secretaria da Receita Federal (SRF), avaliar se o preenchimento da declaração completa não é mais vantajoso do que a simplificada, entre outros itens.

“Quebrando os mistérios do Imposto de Renda”,
De 11 a 16 de abril
Segunda a sexta-feira, das 17h às 19h e aos sábados das 9h às 12h
Local: Universidade São Francisco (USF) – Campus Bragança Paulista (Saguão Central)