Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Agudos celebra o Perdão de Assis

03/08/2022

Notícias

Na noite do dia 2 de agosto, o Seminário Santo Antônio de Agudos tornou-se, por alguns instantes, a pequena igrejinha dedicada a Nossa Senhora dos Anjos em Assis e os seus fiéis puderam receber as graças abundantes que foram concedidas a ela. A celebração do Perdão começou às 18h com as confissões individuais e muitas pessoas vieram até a nossa casa para receber este sacramento da reconciliação, logo depois, às 19h30, deu-se início à Celebração Eucarística com confissão comunitária.

Frei Ademir Sanquetti, guardião do Seminário, presidiu a Celebração e nos recordou a importância do perdão e de como Nosso Seráfico Pai ardia em amor pela igrejinha da Porciúncula. “Na reconstrução daquela igreja, Francisco não reconstruiu apenas um templo, mas construiu um novo caminho para chegar ao céu!”. Seja pela nova regra de vida religiosa que o Espírito Santo o inspirou, seja pela indulgência plenária que ele alcançou do Santo Padre, ambos os caminhos têm levado muitas almas a Deus.

Em sua meditação sobre os dez mandamentos, após a homilia, Frei Ademir levou todos os presentes a fazer um intenso exame de consciência sobre a sua caminhada e vivência da fé cristã. Meditando um a um com os seus desdobramentos, todos os presentes puderam reconhecer as suas faltas diante de Deus e dos irmãos. Depois dessa reflexão, todos receberam a absolvição.

A Celebração seguiu como de costume após o ofertório e sob as bênçãos da Rainha dos Anjos, os fiéis de toda a região retornaram às suas casas com a missão de serem também eles instrumentos de reconciliação.


Frei Gilberto Silveira da Costa Junior, ofm.