Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

A Paróquia Santa Clara de Assis de Imbariê adere à “Semana Laudato Si’”

27/05/2023

Notícias

Na última sexta-feira do mês de maio, a Pastoral Ecológica da Paróquia Santa Clara de Assis de Imbariê, assistiu ao vídeo documentário “O Papa, a Crise Ambiental e os Líderes de Destaque – The Letter: Laudato Si’ Film”. A ação faz parte também dos trabalhos e atividades da Semana Laudato Si’ de 2023 (21 a 28 de maio) que marca o oitavo aniversário da Encíclica.

Após a exibição do material, realizada na casa das Irmãs Catequistas Franciscanas, os irmãos presentes realizaram um debate à luz das pautas destacadas no documentário. Dada a urgência do assunto, o ponto que mais ganhou destaque durante a troca de ideias e partilha de posicionamentos, foi senão, a necessidade de uma mudança no modo como os seres humanos estabelecem relação com o Planeta Terra. Caso não haja um esforço para semear uma consciência ecológica e social, as previsões catastróficas apresentadas no documentário irão se confirmar num breve período de tempo.

Diante do desafio lançado, a pastoral ecológica da Paróquia Santa Clara, assumiu o compromisso de propagar e debater nas pastorais, comunidades e movimentos afins, o vídeo documentário Laudato Si. Nas redes sociais da paróquia e da província, a ação já foi compartilhada, e nessa mesma direção, estuda-se a possibilidade de levar o assunto para as demais plataformas digitais, concomitante, nos grupos de discussão existentes na baixada fluminense.


Pastoral Ecológica da Paróquia Santa Clara de Assis de Imbariê/RJ.