Carisma - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Irmãs Clarissas

A Família Franciscana  tem muita honra em contar, entre seus membros de primeira linha, com mulheres límpidas e transparentes que querem seguir o Evangelho à maneira de Clara, a mulher de Assis. São as Irmãs Pobres de São Damião, conhecidas como Clarissas. Não poucas jovens, as mais das vezes, nascidas em famílias profundamente cristãs, se questionam a respeito do caminho vigoroso que podem e querem dar a seus dias. Algumas podem olhar com interesse o caminho de Clara e de suas irmãs. Podem tornar-se franciscanas contemplativas.

As irmãs pobres de São Damião se inspiram em Francisco e Clara.

• Clara, fascinada pelo Cristo pobre e simples, esse Cristo que foi companheiro de Francisco, quer despojar-se de bens e de  aparatos externos.  Em sua casa ouvira muitos relatos das coisas belas de Cristo dos lábios de sua mãe que visitava os lugares santos da vida de Jesus e da  Igreja. Numa noite de domingo de Ramos sai de casa e joga-se nas mãos do Senhor para o que ele bem quiser. É recebida pelos frades em Nossa Senhora dos Anjos.

• Torna-se pessoa despojada de tudo. Abraça o Cristo pobre. Espera que Deus revele seus desejos. Instala-se na igrejinha de São Damiao com algumas jovens e passa a viver vida de contemplação trinitária e cristocêntrica,   umas cuidando das outras numa vida de fraternidade, e a serviço da Igreja. Tudo iluminado  por um carinho especial pela altíssima pobreza. Por sua vida sustentam os membros frágeis da Igreja.

• As clarissas moram em espaços simples, dependem da caridade dos outros para sua sobrevivência, trabalham manualmente para evitar o ócio e ao mesmo tempo sustentar seus mosteiros. Consagram muito tempo à oração  e contemplação. Rezam em união com a Igreja e consagram horas ao colóquio pessoal com o  Senhor.

• Num mundo de superficialidade e de mediocridade, essas  mulheres penetram cada vez mais no amor esponsal de  Cristo,  estudam as fontes cristãs, franciscanas e os escritos da Mãe Clara e se tornam pessoas  que enfeitam o mundo e a Igreja com sua vida.

Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
online free course
download redmi firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy course

Conteúdo Relacionado