Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Oração por um Natal mais vivo

26/12/2012

Época do Natal, época de tentarmos ser pessoas melhores, não somente pro próximo, mas também pra nós mesmos. Quando eu olho o presépio de minha casa sem o menino Jesus (porque só o colocamos a meia noite) vejo quantas e quantas vezes nós fazemos isso em nossas vidas. Nossas vidas são um presépio sempre a espera do menino que virá no natal e a manjedoura é o nosso coração. Passamos às vezes um ano inteiro sem colocar o menino no seu lugar, não cantamos Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens, não ofertamos a Ele o nosso melhor, não somos humildes como os pastores que conduzem os rebanhos, nem o adoramos como é devido e sobre tudo não refletimos sobre o que guardamos em nossos corações as coisas que acontecem como Nossa Senhora.

Deixe que a luz da estrela-guia lhe conduza pelo deserto da vida, e te faça enxergar que o caminho certo a seguir é o caminho da criança de Belém e que tenhamos a clareza de coração que o que devemos ofertar a Ele é somente o nosso melhor, nossas atitudes, nossos sentimentos, nossas virtudes, nossos defeitos, o respeito com o próximo e o amor a todas as criaturas que ele tanto sonhou e colocou em nossas vidas para que pudéssemos honrá-lo e exaltá-lo.

Que sejamos como pastores. Povo humilde que serve com simplicidade, segue seu caminho em busca de um presente perfeito, que é o próprio filho do criador, e que não se cansa de zelar pelo rebanho que Deus nos deu, sempre atentos aos propósitos de um povo às vezes perdido, às vezes cansado, mas que toca a vida com alegria e paz no coração.

Como Maria e José que ouviram e compreenderam a mensagem e os desígnios de Deus, possamos nós também entender o que Deus tem guardado pra nossas vidas sempre entendendo que ele quer o melhor e prova disso é que ele deu para nós o seu melhor, que é Ele mesmo na figura de Jesus e que não se cansa de querer que sejamos felizes e assim como os anjos do Céu, possamos em gratidão cantar em alto e bom som Glória in excelsis Deo (Glória a Deus nas Alturas).

E Enfim que possamos viver o Natal todos os dias, que nosso presépio interior tenha sempre o menino Jesus dentro de nossa manjedoura, ou seja, dentro de nossos corações, pois sim no nosso coração que é o seu lugar de direito, pois a Ele pertence e foi pago a alto custo. Que não busquemos ser pessoas melhores somente no natal, mas que sejamos pessoas melhores todos os dias. Sempre dizendo sim a vida, tendo sentimentos de respeito, justiça, amor e caridade e sempre repudiando toda intolerância, preconceito e todo sentimento que nos fazem ser menos humanos. Ao Deus menino que nasce todos os dias e que vela com alegria nossas vidas nos cumulando de Paz e de todo bem seja dado todo louvo e adoração pelo século dos séculos Amém!

Samuel Cavalcanti do Amaral, da Coordenação “Cantando Paz e Bem”, especial para este site

Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download
download redmi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download