Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

O sentido da morte e da vida

03/11/2021

                                                                                     Imagem ilustrativa: Canva (www.canva.com/pt_br/modelos)

 Frei Jacir de Freitas Faria [1]

Cada ser humano experimenta de forma diferenciada a dor morte. Perder o pai não é o mesmo que perder a mãe, um filho, uma filha ou um amigo (a). Tudo depende de como nos relacionamos com eles em vida. Em tempos de pandemia, milhões acrescentaram à morte a dor o não poder dar adeus aos seus parentes e amigos.

Amor e morte são palavras sinônimas! Com o tempo, a dor se transforma em saudade eterna. Só o luto é que não pode ser eterno. A roda vida deve continuar até o seu destino reservado a todos os mortais.

A mãe será sempre o cordão umbilical que se rompe com a morte. Rompido, chega o vazio da orfandade. A morte de um filho é o mesmo que devolver para Deus o dom recebido, gerado no mesmo Amor que nos ajuda a vencer os sofrimentos da vida.

Guardo comigo a certeza de que um dia verei a Deus, quando então poderei contemplá-lo face a face numa felicidade eterna. A esperança apocalíptica se realizará: “Deus enxugará toda lágrima dos nossos olhos, pois a morte já não mais matará. Nada mais existirá, nem luto, nem choro, nem dor (Ap 21,4). “Bem-aventurados entre os mortos o que adormeceu no Senhor. Repousar de suas fadigas vai, quem por Deus viveu no labor” (Ap 14,13).

O grande desafio da vida é traçar laços de eternidade na finitude da vida terrena para encontrar a imortalidade da vida Eterna em Deus. Essa é a nossa fé! Esse é o sentido da vida e da morte!


[1]Doutor em Teologia Bíblica pela FAJE (BH). Mestre em Ciências Bíblicas (Exegese) pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma. Professor de Exegese Bíblica. É membro da Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica (ABIB). Sacerdote Franciscano. Autor de dez livros e coautor de quinze. Youtube: Frei Jacir Bíblia e Apocrifos. https://www.youtube.com/channel/UCwbSE97jnR6jQwHRigX1KlQ

Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
udemy course download free
download karbonn firmware
Free Download WordPress Themes
udemy free download