Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

A felicidade é simples

31/10/2019

                                                                                                       Imagem ilustrativa (fonte: Acervo Província da Imaculada)

 

Pe. Ademir Guedes Azevedo

Irmão (a) não esqueça que a tua vida é um dom. Apesar dos dias e dos momentos difíceis, precisamos continuar a aventura da existência. A coisa mais triste é desistir diante do primeiro obstáculo.

Precisamos mudar o modo de ver a realidade. Tudo o que existe é bom. O problema está em nossa programação mental. Quando pensamos que não conseguiremos superar este ou aquele desafio é porque somos nós mesmos que levantamos esta barreira. Se em uma jornada nos deparamos com um penhasco a primeira tentação é recuarmos, pois nossa mente, tomada pelo medo, sinaliza que é melhor procurarmos outro caminho. Aqui está o engano! Geralmente, sempre é possível encontrar uma ponte para atravessar. Porém, os nossos medos interiores não nos permitem vê-la.

Para ser feliz temos que nos superar e aceitar a realidade boa que nos espera, a qual é superior aos nossos medos. Essa felicidade, porém, não está fora de nós, está sim dentro de cada um. Fomos educados o tempo todo a buscar coisas e conquistas fora, a entrarmos em esquemas de competição, a aceitar um ritmo de vida de correrias, mas nunca nos disseram que podemos ser imensamente felizes sem o apego as coisas e as famas.

A propósito, para irmos em frente e sermos livres seria bom retomar a palavra de um homem que nasceu sem casa, na pobreza e na simplicidade e viveu toda a sua existência sem um lugar para reclinar a cabeça, só Deus era a sua única segurança. Por isso, Ele nos convoca a confiarmos no Pai que não abandona nunca seus filhos: “Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves?” (Mt 6,26). Esse é o segredo da felicidade: a confiança em Deus e uma vida simples.

Vai em frente e não esqueças que estás no coração de Deus!


Pe. Ademir Guedes Azevedo, cpé missionário passionista e mestre  em Teologia Fundamental na Pontifícia Universidade Gregoriana. Atualmente colabora com a missão passionista de Montevidéu, no Uruguai.

Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
free download udemy course
download redmi firmware
Download Nulled WordPress Themes
free online course

Conteúdo Relacionado