Quem somos - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Jorge Walter Nunes

* 20.04.1948    †27.04.2009

Nosso confrade faleceu nesta segunda-feira, dia 27 de abril, por volta das 7h30, quando se sentiu mal durante as atividades físicas que desenvolvia numa academia de ginástica no bairro Planalto, em Itaquera, na região metropolitana de São Paulo. Foi socorrido pelos professores e também por um médico no próprio local e imediatamente conduzido para o Hospital Prof. Valdomiro de Paula, muito próximo da academia, mas não houve tempo de salvá-lo, vindo a falecer. A missa exequial será celebrada às 20 horas desta segunda na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças – Parada 15 de Novembro, em Itaquera, onde ele era pároco. O sepultamento será nesta terça-feira, dia 28, a partir das 8 horas no Cemitério de Guaianazes.

O Frade Menor

– Frei Jorge era conhecido entre nós como “Frei Jorge Careca”, numa alusão jocosa e fraterna pela sua calvície precoce. Talvez, também para diferenciá-lo de outro Frei Jorge, o “da Paz”, que por alguns anos foram contemporâneos nos estudos de teologia, em Petrópolis.
– De temperamento alegre, simples, brincalhão, dificilmente era visto chateado ou triste com alguma coisa. Esta, certamente, a sua marca mais forte, a capacidade de se alegrar com coisas e situações simples da vida, relevando ou contornando aquelas situações mais dramáticas, próprias da vida humana.
– Duas grandes paixões: o futebol e a música. Desde o tempo do seminário, era um dos mais dedicados na prática do esporte e no seu inseparável violão, o que fez dele uma pessoa jovial, sadia, e um alegre companheiro. Gozava da estima de todos os seus colegas de turma, os famosos “Gafanhotos”, e dos demais confrades.
– Sua morte prematura – aos nossos olhos e avaliação – nos deixa tristes, talvez por saber que não mais vamos ouvir suas gargalhadas generosas. Porém, a páscoa que ele e nós acabamos de celebrar, nos convidam a enxergar e a viver para além da primeira morte, porque tanto ele como nós cremos que a segunda, a nossa Irmã Morte, não nos fará mal. Ao contrário, nos colocará diante do Cristo vivo e ressuscitado, por quem ele dedicou e consagrou a sua vida e ministério.

Dados Pessoais e Formação

– Nasceu aos 20 de abril de 1948, em Bom Jardim de Minas, MG (61 anos de idade).
– 1971 ingressou no Seminário Frei Galvão, em Guaratinguetá, SP, onde cursou estudos do Ensino Básico e Médio até o ano de 1976.
– 20.01.1977 – Admissão e vestição ao Noviciado Franciscano, em Rodeio, SC.
– 20.01.1978 – Primeira profissão religiosa dos votos temporários, ao término do Noviciado, em Rodeio (31 anos de vida franciscana).
– 1978-junho 1983 – Estudos de Filosofia e Teologia no Instituto Teológico Franciscano, em Petrópolis, RJ.
– 01.08.1981 – Profissão solene dos votos perpétuos na Ordem Franciscana.
– 05.06.1982 – Ordenação diaconal, em Petrópolis, RJ.
– 02.07.1983 – Ordenação presbiteral, na Igreja Matriz de São Benedito, em Guaianazes, São Paulo, pelas mãos de D. Paulo Evaristo Arns (25 anos de ministério sacerdotal).

Atividades na Evangelização

julho 1983 – abril 1984 – Paróquia N. Sra. dos Anjos, em Cabo Frio, RJ – vigário paroquial.
abril 1984 – 2009 – a serviço da Diocese de S. Miguel Paulista, em São Paulo, SP.
Nos últimos anos, Pároco da Paróquia N. Sra. das Graças, Parada 15 de Novembro, em Itaquera, São Paulo.

Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course
download coolpad firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy course download free
ACESSE A LISTA COMPLETA DE FRADES FALECIDOS