Quem somos - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Claudinei Cananéa

* 06/01/1988     + 02/12/2013 

Muito consternados, noticiamos  o falecimento de Frei Claudinei, frade estudante do 2º ano de Filosofia, ontem, às 11h45, vítima de afogamento no mar de Caiobá, PR, onde os frades se encontram reunidos para o último Regional do ano.

Após a Missa de Exéquias, celebrada hoje, às 7h00, na Fraternidade São Boaventura, em Rondinha, o corpo de Frei Claudinei está sendo transladado para a sua cidade natal Paraty – RJ. Será velado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Parque da Mangueira. O sepultamento será amanhã, 4 de dezembro, às 9h00.

Frei Claudinei nasceu no dia 6 de janeiro de 1988, em Paraty, RJ. Foi admitido ao noviciado em 12 de janeiro de 2011, e fez seus primeiros votos no dia 04 de janeiro de 2012. Sua família atualmente mora em Taubaté, SP.

Frei Claudinei participou da Vigília com o Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, no dia 27 de julho deste ano. Juntamente com outros seis frades estudantes da Província, participou da representação do grupo dos primeiros seguidores de Francisco, na reconstrução da igrejinha de São Damião. Para o Especial das Comunicações sobre a Visita do Papa, ele deu o seguinte depoimento:

“Quando eu recebi o convite para participar da Vigília, fiquei muito contente e com o coração acelerado por estar perto do nosso pastor universal, o Santo Padre, o Papa Francisco. Dois momentos ficarão para sempre marcados na minha vida e são fundamentais para o estado de vida que me propus abraçar. A homilia do Papa sobre a parábola do semeador, convocando  a sermos sementes que germinam amor, generosidade, fraternidade entre os irmãos, e o seu pedido a todos o jovens: “Jovens, sejam missionários  na construção de uma nova Igreja”!  Depois, ele pediu para todos os jovens presentes  repetirem  bem alto: “Querem que a Igreja seja restaurada”? Todos os jovens responderam: “Queremos!”, fazendo alusão à reconstrução de São Damião por Francisco. Enfim, guardarei para sempre esse momento  que tive com o Papa em minha caminhada, e sempre lembrarei suas palavras  em meu coração”.

R.I.P.

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
udemy paid course free download
download mobile firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy paid course free download
ACESSE A LISTA COMPLETA DE FRADES FALECIDOS