Quem somos - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Itoupava – Blumenau

CASA DE ENCONTROS SÃO JOSÉ

Inicialmente concebida como um spa ou centro terapêutico, a Casa de Encontros São José, situada na bucólica Vila Itoupava, um distrito do Município de Blumenau (SC), oferece a estrutura necessária para receber eventos, sejam eles religiosos ou corporativos.

Trata-se de um local ecumênico de portas abertas a todos que necessitam de um espaço de recolhimento e oração, inclusive na sua capela interna. Sua estrutura tem um grande salão para aulas e palestras, com sete salas em tamanhos e formatos diferentes de apoio, preparadas para reuniões e treinamentos de eventos corporativos (workshops) e familiares. O refeitório e a cozinha industrial conseguem atender a 120 pessoas.

O terreno de cerca de 25 hectares abriga duas casas dormitórios, a antiga casa central, uma casa menor, a piscina e uma gruta. Quem gosta de curtir a natureza, caminhar, relaxar sentado em um quiosque lendo um bom livro ou, simplesmente, curtindo o silêncio, os pássaros, respirando ar puro, tem o lugar ideal na Vila Itoupava. “Aqui, a ecologia fala por si só. O ambiente é bem franciscano, tudo cuidado com muito carinho”, garante Frei Nélson José Hillesheim, pároco da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida e responsável pela administração da Casa de Encontros, aplicando as entradas da casa para as melhorias e manutenção necessárias, que contam também com a ajuda do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, da Associação Bom Jesus, para manutenção do espaço.

Segundo Frei Nélson, hoje o espaço tem condições de hospedar 25 pessoas em quartos individuais. Para grupos maiores, de até 100 pessoas (capacidade máxima), esses dois dormitórios possuem quartos com até quatro camas e três beliches. “Como temos duas casas, em grandes encontros os homens ficam em um local e as mulheres em outro”, explica Frei Nélson.

A manutenção e limpeza do local são feitas por um casal que lá reside. No caso da alimentação, Frei Nélson optou pela terceirização. “Temos uma cozinheira que fornece café da manhã, almoço e janta, assim como uma tradicional padaria alemã no Distrito”, adianta o frade.

Por isso, Frei Nélson prefere não trabalhar com uma tabela fixa de diárias. “Prefiro negociar com cada grupo, tendo em vista o número de pessoas, a necessidade de roupas de cama, hospedagem e alimentação”, adianta.
Para agendar e reservar data, e para efetuar o pagamento, o telefone de contato é (47) 3323-3236, com a Vânia Santiago, secretária do Santuário Nossa Senhora Aparecida, rua Paris, 150, Itoupava Norte.

Um pouco da história
Antigamente, a Casa de Encontros era um spa dirigido por uma família alemã, que através de uma equipe médica fornecia tratamentos hidroterápicos. “Em 1967, essa família resolveu doar esse espaço para os Irmãos Franciscanos da Alemanha, que tinham esse carisma e vieram para o Brasil com a finalidade de conseguir vocações para a sua Congregação. Não conseguiram, envelheceram e voltaram para a Alemanha. A estrutura foi devolvida aos proprietários, que doaram à Província da Imaculada em 1993, desde que o local continuasse oferecendo formação e evangelização”, completou Frei Nélson

ENDEREÇO:
Casa de Encontro São José
Rua Henrique Conrad, 1256
CEP 89095-300
Telefone: (47) 3323-3236

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download karbonn firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free online course