Quem somos - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Agudos

SEMINÁRIO SANTO ANTÔNIO

O tradicional Seminário Santo Antônio de Agudos é a principal casa de encontros da Província da Imaculada Conceição. As atividades de formação e estudos como Seminário Menor foram encerradas em 2011 e a esta etapa passou a ser feita no Seminário São Francisco de Assis, em Ituporanga (SC).

O Seminário de Agudos iniciou suas atividades no dia 31 de janeiro de 1950, quando quatro frades e 70 alunos começaram a fazer história. Em 1953, o Seminário já tinha 210 alunos. Em 1954 era erguida a terceira ala e, no dia 11 de setembro de 55, os frades abençoavam a igreja, construída com mármores da Itália. Ela foi dedicada à Imaculada Conceição. Neste ano, o Seminário funcionava completo: com 4 séries ginasiais e 3 colegiais.

Com instalações modernas, o grande conjunto arquitetônico é ideal para retiros, congressos, conferências, cursos e encontros. O local, no meio rural, possui áreas de lazer que prezam, principalmente, pela paz e tranquilidade dos hóspedes.

– Jardins e bosques: O verde em uma gama imensurável de tons está presente interna e externamente. Bosques convidam à caminhada por trilhas naturais e atividades prazerosas ao ar livre.

– Espaço para piquenique: O Seminário dispõe de uma praça de alimentação ao ar livre, cercada de jardins e bosques, um lugar ideal para se reunir com os amigos ou familiares para eventos corporativos eu familiares.

– Campos de gramado e quadras para a prática de atividades esportivas: Também é possível desfrutar de qualquer um dos 3 campos de futebol sendo um deles com as medidas oficiais de um campo profissional. Eles ficam à disposição dos encontros para serem utilizados de acordo com a temática do mesmo, e também são alugados nos finais de semanas, para grupos de amigos, empresas e times da região.

– Piscina olímpica para diversão: O seminário possui uma área de lazer composta por 2 piscinas olímpicas de 250m² de 1,5milhões de litro de água com trampolim e plataforma para salto, tornando a sua estadia mais divertida e agradável.

ÁREA DE EVENTOS

– Salas para palestras e eventos corporativos: É possível escolher entre as 8 salas especiais e equipadas para os eventos, salas com maior e menor capacidades e com total conforto que deixam os eventos mais interessantes. Sala multimídia e climatizada, que pode receber até 150 pessoas. Moderna, ampla e equipada com ar-condicionado, som, parede especial para projeções e cadeiras confortáveis.

– Museu da história do mundo: Baseado na teoria da evolução, o museu começa com a criação do mundo até a era atômica e espacial. Contendo rochas, insetos, aves, animais empalhados, moedas armas de guerra e muito mais… Um outro espaço, que está a disposição dos encontros.

– Salão Nobre: Sendo ele um dos espaços mais sofisticados da casa, um auditório com capacidade para 500 pessoas sentadas, disponível para festivais, concertos e formaturas. A sua infraestrutura obtém um palco de 188,5m², tela de cinema, camarins, recursos de iluminação, sonorização, estacionamento com segurança 24 horas e iluminação, luzes de emergência e saídas de emergência.

– Igreja: Dedicada à Imaculada Conceição, padroeira da Ordem Franciscana e patrona da Província, a igreja foi abençoada em 11 de setembro de 1955. Todo o mármore usado na sua ornamentação veio da Itália. O órgão de tubos foi construído pelo sr. Siegfried Schürle e seu auxiliar August Pfau, ambos de São bento do Sul, Santa Catarina. Os estudos para a construção remontam a maio de 1959, a construção teve início no ano de 1961 e em 28 de Junho de 1962 o órgão foi inaugurado. É o maior do interior do estado de São Paulo, com 25 registros reais e 2.062 tubos.

Uma casa que vai muito além da construção magnífica e grandiosa! Toda a grande estrutura do Seminário trabalha para proporcionar momentos de paz, de contemplação, meditação oração e integração com a natureza. Estar aqui é sentir-se privilegiado por poder desfrutar de tudo que centenas de frades, ao longo de anos e anos pensou e trabalhou com dedicação para tornar-se uma realidade acessível.

A fraternidade local atualmente é composta de sete frades que se dividem entre os trabalhos de acolhimento das pessoas, na administração da fazenda e no atendimento pastoral das duas Paróquias de Agudos: São Paulo Apóstolo e Santo Antônio.

ENDEREÇO:
Fraternidade Franciscana do Seminário Santo Antônio
Estrada de Piratininga, km 4
Acesso Frei Gregório Johnscher
CEP 17120-000
Telefone: (14) 3262-1215, 3262-1352
E-mail: fr.james@franciscanos.org.br

Site: http://seminariodeagudos.com.br/

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course
download lenevo firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy course