23/01/2020 - PRONTOS PARA A ACOLHIDA
Os catarinenses prometem uma acolhida calorosa aos jovens. O pároco Frei Gilson Kammer, da Paróquia São Luiz Gonzaga, o Patrono da Juventude, conta que desde julho, quando foi anunciada a cidade de Xaxim, a expectativa sobre o evento só cresceu. “A importância da nossa Paróquia estar acolhendo tantos jovens para as Missões Franciscanas da Juventude, no início deste ano de 2020 e ainda mais dentro do Ano Jubilar da nossa Paróquia, que celebra 80 anos da criação, é motivo de júbilo e alegria para todas as pessoas dos quatro municípios que formam a nossa Paróquia São Luiz Gonzaga”, explica Frei Gilson.
Para ele, é extremamente importante mostrar novamente à juventude, às famílias, às comunidades esse rosto jovem da Igreja que o Papa Francisco tanto nos pede. “É alegria enorme podermos acolher essas Missões”, revela o pároco.
Para Suzana Cuprinski, da equipe de Coordenação das Missões, a expectativa é que tudo ocorra dentro do que está sendo planejado. “Que nossos missionários se sintam à vontade e bem acolhidos pelas nossas comunidades e que, ao final, dessa missão possam dizer: ‘Que bom que eu vim participar, valeu a pena cada segundo!’. E que São Luiz Gonzaga, Padroeiro da Juventude e de nossa Paróquia, nos ilumine!”
Cleci Sorgatto Mendo, que também é da coordenação, espera que essas missões renovem a juventude espiritualmente. “Que esse evento ajude a surgir pessoas mais engajadas na fé e no compromisso com nossa Igreja e com o Reino de Deus. E que todos que aqui vierem saiam renovados como aconteceu nas outras missões. Ansiosos aguardamos muitos jovens, pois estamos nos preparando para bem acolher a todos”, garante.
Para Leonor Cuprinski, o sentimento é de felicidade. “Temos a certeza que os jovens virão para trazer um novo ânimo para todos nós. E a caminhada está bonita. Cada evento que fazemos em prol da organização das Missões temos tido uma ótima participação da comunidade. O desejo é que todos que vierem a Xaxim, e também todas as pessoas de nossa comunidade, sintam-se muito bem durante as Missões e que possam ao final delas saírem renovados e com o espírito alegre para continuar a caminhada”, deseja.