Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

23/07/2019 - PASTORAL UNIVERSITÁRIA DA USF TAMBÉM ESTEVE NAS MISSÕES

A Universidade São Francisco (USF), através da Pastoral Universitária, também esteve presente nas Missões Franciscanas da Juventude. Veja os depoimentos:

“Na missão pude experimentar a experiência de viver como missionária por cinco dias, onde conheci pessoas incríveis e consegui ver Jesus através do pouco e em uma realidade totalmente diferente da que vivo. Não tenho palavras para descrever a sensação que é participar de momentos como esse, talvez simples, mas que fizeram total diferença em minha vida. Foram dias de muita diversão, paz, conversas, muita oração, aprendizados e de muita união. Conheci culturas diferentes, Cristo no necessitado e aprendi a amar na dor e no pouco também. Tive a oportunidade de entender o carisma franciscano e de provar da mesma graça que eles. É o segundo evento que eu participo da instituição e me encantei pela missão. Pretendo participar mais vezes e buscar novas experiências em eventos relacionados. Sou muito privilegiada por fazer parte de uma faculdade aonde não só posso exercer minha fé nas missas da capela, grupo de oração universitário, mas também participando de eventos externos que a faculdade proporciona como retiros e a missão franciscana da juventude, que até agora, para mim, foi uma das melhores experiências que já vivi. Precisamos falar sobre Francisco!”

Aline Caroline Niza Tilhaqui, aluna do 4º semestre Engenharia Mecânica

“Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. 1 Coríntios 11:1. A partir deste trecho da bíblia, posso novamente, nas mesmas palavras, comprovar minha experiência e acredito a experiência de todos no Missão Franciscana da Juventude Rio 2019! Agradeço imensamente a todas as pessoas envolvidas, em especial à Pastoral Universitária da Universidade São Francisco, neste momento inesquecível de união, fraternidade e reconhecimento das desigualdades sociais, superadas quando deixamos de lado, nossas vaidades. A PALAVRA CONVENCE, O EXEMPLO ARRASTA! Em vários momentos, nossas ações eram observadas por toda a população vizinha que procurou interagir conosco oferecendo ajuda, atenção e principalmente muito carinho e acolhida, um verdadeiro e autêntico gesto de irmãos que fez brotar o respeito e um diálogo de harmonia. ”

Eugênio de Souza Morita, Professor da Engenharia Mecânica da Universidade São Francisco

“Tive a experiência de ser acolhida em uma casa na Baixada Fluminense, a família e todos que lá habitam são simples, mas com o coração enorme para nos acolher com todo amor, eu estive presente na Missão Franciscana da Juventude Rio 2019 com ardor missionário, com o desejo de me abrir a mais uma experiência, me doar a um povo, para que o Senhor fosse cada vez mais conhecido e amado. Foi minha primeira vez nas Missões Franciscanas da juventude e me encantei em poder conhecer a realidade de um povo tão carente, as mídias sujam a imagem do Rio de Janeiro dizendo ser lugar de tráfico, violência… Mas NÃO! É um lugar que precisa de mais amor e Jesus para que haja Paz e Bem, as missões não acabaram, ou melhor, apenas começaram. Quero muito estar presente na próxima Missão em Xaxim-SC; foi extremamente incrível e sou missionária com muito orgulho!

Luana da Silva Sousa, aluna do 2° semestre de Biomedicina