TV Franciscanos - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

637 Visualizações

O desenhista Frei Floriano Surian | Via Pulchritudinis

Frei Floriano, ao longo de sua caminhada de vida, descobriu um dom: o desenho. Segundo ele, seu pai gostava muito de arte e fazia artes com folhas de papel e tesoura (folha vazada). Aos poucos ele também percebeu que poderia louvar a Deus através de traços, cores e canetas nanquim. Ele afirma que nunca fez curso de desenho. Tudo foi sendo pensado aos poucos, aprimorando os traços com a própria prática.

Hoje, por motivos de saúde, ele está mais recolhido. Frei Floriano pediu para imprimirem suas obras em tamanho grande e as expôs nas paredes de seu quarto, para louvar a Deus através da arte! Confira a motivação de Frei Floriano para cada um dos seus desenhos no vídeo.

CONHEÇA O PROJETO “VIA PULCHRITUDINIS”: Esse nome bonito em latim significa: o caminho da beleza. Esta nomenclatura está ligada, no ambiente eclesial, à manifestação artística. Em nossa Província, em anos passados, os frades que possuíam talentos artísticos manifestavam suas obras de algum modo em encontros que tinham esse nome. A partir de agora vamos retomar essa caminhada do louvor a Deus através das artes, mas para que todos possam conhecer. Por isso, mensalmente, no nosso canal do TVFranciscanos nós teremos um vídeo com muita música, ou poesia, ou pintura, ou escultura, ou tudo isso junto e muito mais. Será uma oportunidade de conhecer ainda mais os talentos dos freis e rezar a partir da beleza da arte!

Acompanhe na #tvfranciscanos