Custódia da Terra Santa | A pax (Osculatoruim)
Descobriremos juntos, através de uma seleção de objetos provenientes do acervo da Custódia da Terra Santa que serão expostos na futura seção histórica do Terra Santa Museu. A seção que será organizada no Convento de São Salvador em Jerusalém, será o lugar para redescobrir a história dos franciscanos na Terra Santa e sua devoção à Mãe de Deus.
“Hoje apresentamos um objeto litúrgico que não se usa mais, uma pax folheada a prata, fabricada em 1561. A pax, também chamada de “osculatorium”, é um objeto adotado pela liturgia do século XII e era beijado pelo celebrante antes da comunhão. A pax chegou a Jerusalém da ilha de Rodes e uma inscrição no objeto diz que foi feita por vontade de três frades franciscanos.
Acompanhe na #TVFranciscanos
Vídeo: Christian Média Center – Português
![Coleta para a Terra Santa [Coleta para a Terra Santa]](http://img.youtube.com/vi/d6PjAFPRhiE/maxresdefault.jpg)

![Palavra da Hora | Alegria completa para quem segue a lei do Senhor [Palavra da Hora | Alegria completa para quem segue a lei do Senhor]](http://img.youtube.com/vi/WZMmkbFOPb8/maxresdefault.jpg)
![Celebração do Abraço e da Esperança | 14/05/2020 [Celebração do Abraço e da Esperança | 14/05/2020]](http://img.youtube.com/vi/JE-n7FbdQRs/maxresdefault.jpg)