Compadre Francisco #32 | Guardiães dos Rios
Diretamente das margens do Rio Chopim, no Paraná, este episódio nos convida a mergulhar na 16ª Expedição do Rio Chopim, um verdadeiro testemunho de cuidado com a Criação e compromisso com a Casa Comum.
Com a participação da professora Denize Rauber, especialista em desenvolvimento sustentável e economia ecológica, e do bispo diocesano de Palmas-Francisco Beltrão, Dom Edgar Xavier Ertl, vamos refletimos sobre a espiritualidade do cuidado, inspirada em São Francisco de Assis, e acompanharemos ações concretas que fazem a diferença, além de debates ambientais e a integração com comunidades locais e povos originários.
Mais do que um evento ecológico, esta experiência nos recorda que cuidar da natureza é também viver o Evangelho no dia a dia. Assista, reflita e deixe-se inspirar a também ser um(a) guardião da criação!
![Compadre Francisco | Episódio #07 [Compadre Francisco | Episódio #07]](http://img.youtube.com/vi/KIgwiMmm-fo/maxresdefault.jpg)
![Expedição Rio Chopim chega à 16ª edição com foco na preservação e diagnóstico ambiental [Expedição Rio Chopim chega à 16ª edição com foco na preservação e diagnóstico ambiental]](http://img.youtube.com/vi/0CtMOADrNaM/maxresdefault.jpg)
![Compadre Francisco #31 | Ano Jubilar e Benfeitores Franciscanos [Compadre Francisco #31 | Ano Jubilar e Benfeitores Franciscanos]](http://img.youtube.com/vi/rFQgU59Hlhg/maxresdefault.jpg)
![Compadre Francisco #30 | O cotidiano de um Mosteiro de Irmãs Clarissas [Compadre Francisco #30 | O cotidiano de um Mosteiro de Irmãs Clarissas]](http://img.youtube.com/vi/P6F9dn2UW20/maxresdefault.jpg)