Vocacional - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Franciscanos e franciscanas da Misericórdia do Senhor

14/10/2016


Frei Augusto Luiz Gabriel, ofm

Alegria, partilha, gratidão e despedidas marcaram o último dia (14/10) do Curso de Franciscanismo na Fraternidade Franciscana São Boaventura em Rondinha (PR). Assim como nos dias anteriores, as atividades se iniciaram com a celebração da Santa Missa. O presidente da celebração foi Frei Genildo Provin, da Fraternidade Franciscana São José do Patrocínio de Coronel Freitas (SC).

Em sua homilia, frisou que nos últimos dias refletiu-se sobre a misericórdia, “e eu acho que hoje é momento em que devemos olhar para o mundo em que vivemos e percebermos o que esta mais necessitando de misericórdia.” E acrescentou: “após esse tempo de formações e reflexões acredito que nós temos muita bagagem para oferecer aos outros”.

Em seguida, já no Salão São Boaventura, o coordenador do Curso de Franciscanismo, Frei João Mannes, propôs um momento de partilha entre os participantes. Para a Irmã Eliane Souza Amaral, “as temáticas trabalhadas são pulsantes e bem acertadas, tocaram as nossas realidades. Vejo que primeiro se faz necessário vivermos a misericórdia para que automaticamente consigamos ser misericórdia. Sou muito grata por esta oportunidade” destacou.

Irmã Carmen Pauletto, afirmou que foi muito positivo o encontro em nível de convivência e de experiência fraterna, mas mais ainda quando afirmou que o viver a misericórdia “é um caminho pessoal de cada um de nós, pois à medida que vamos experimentando a misericórdia também seremos misericórdia” sublinhou.

Frei Fidêncio Vanboemmel, citando a Carta Encíclica do Papa Francisco, Laudato Si, salientou “que a humanidade precisa despertar para uma nova obra de misericórdia, e a nova obra de misericórdia é exatamente o cuidado da Casa Comum. E eu acho que isso é muito forte, por isso o Papa usa a expressão: ‘Conversão Ecológica’, pois nós precisamos de certa forma, mudar de rumo e direção. Nesse documento existem muitos elementos, e nós a partir de nossa espiritualidade franciscana, devemos nos perguntar: como nós nos relacionamos com tudo o que nos cerca” indagou o Ministro Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Muitas outras partilhas foram feitas. Em seguida, Frei João agradeceu a presença de todos e encerrou o Curso de Franciscanismo, na sua sexta edição. Que São Francisco e Santa Clara de Assis nos abençoem e mostre-nos o rosto misericordioso do Pai. Paz e Bem e até o próximo!

Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
udemy free download
download micromax firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course