Vocacional - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Casa de encontros

Agende seus encontros aqui!

 

Situado na região metropolitana de Curitiba, o Convento São Boaventura fica na cidade de Campo Largo (PR), é a caçula das casas de formação da Província Franciscana da Imaculada. Possui uma área privilegiada para encontros, retiros, cursos, formações. Os módulos (casas) são próprios para tais finalidades e são equipados com quartos individuais, sala para palestras, refeitório, cozinha e banheiro. Também dispõe do Salão São Boaventura, totalmente equipado com som, microfones, data show, ar-condicionado, com capacidade máxima de 120 pessoas.

Além disso, a Casa de Encontros se encontra num espaço propício e privilegiado de tranquilidade e profundo contato com a natureza. Com grandes jardins, coloridas flores, gruta de Nossa Senhora Imaculada Conceição e um acolhedor e silencioso bosque, os hóspedes podem se encantar com as belezas da Mãe Terra, fazendo a experiência de Francisco de Assis, que via em tudo um motivo para Louvar a Deus. E, ao entrar no espaço do Convento, os hóspedes são recepcionados por uma belíssima imagem de São Francisco de Assis.

A Fraternidade São Boaventura tem por objetivo primeiro ser essencialmente uma casa de formação franciscana, que acolhe os frades após a etapa do Noviciado e que estão nos três primeiros anos de Profissão Temporária. Eles fazem os seus estudos filosóficos na FAE-Centro Universitário, em Curitiba. A missão formadora e evangelizadora da Fraternidade se estende também ad extra, isto é, às paróquias, colégios e hospitais da região de Campo Largo e Curitiba. Portanto, a Fraternidade São Boaventura tem por missão: “Ser centro de irradiação do carisma franciscano, como fraternidade formadora e evangelizadora, em Campo Largo e na região metropolitana de Curitiba, por meio da oração, convivência fraterna, estudos, trabalhos manuais e atividades apostólicas”.

Contato:
Fraternidade Franciscana São Boaventura
Rodovia do Café, BR 277, Km 112
Rondinha – Campo Largo / PR
Caixa Postal 721 / CEP: 83607-000
Telefone: (41) 3291-6000
E-mail: fradesrondinha@gmail.com
Facebook: facebook.com/fradesrondinha

 

VENHA CONHCER AS DEPENDENCIAS EXTERNAS

 

Conheça a Áerea Externa

VENHA NOS CONHECER