Vocacional - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Celebração da solenidade de São Boaventura

15/07/2019

Campo Largo (15) “Isso nos basta; ouvirmos com São Paulo: Basta-te a minha graça. Deus é minha parte e minha herança para sempre!” Estas palavras de São Boaventura no seu livro Itinerário da mente para Deus refletiram muito bem como foi o dia de Festa em Rondinha. Hoje a fraternidade Franciscana São Boaventura celebrou o seu padroeiro.

O dia do Santo no calendário Romano é 15 de julho. Porém como os estudantes aproveitam as férias escolares para fazer estágio Pastoral a comemoração é feita no de hoje, dia 15 de agosto, com grande jubilo e alegria e a presença da fraternidade e de convidados.

As festividades iniciaram às 7h15 com a Oração Solene das Laudes, seguida pela Santa Missa. A celebração foi Presidida por Frei José Antonio da Cruz Duarte (Guardião da Fraternidade e Vice-mestre dos Frades Estudantes) e concelebrada por Frei Luiz Aliberti (Vigário da Fraternidade e Vice-mestre dos Frades Estudantes) Frei Samuel Ferreira de Lima (Mestre dos Frades Estudantes), e os confrades que moram na Aldeia Franciscana Frei João Mannes, Definidor e Coordenador da Frente de Educação da Província e Frei Antonio Joaquim Pinto (Vice-mestre dos Frades Estudantes). Eles unidos à fraternidade de Rondinha recordaram este Santo Bispo e Doutor da Igreja que dá nome ao convento.

Para melhor celebração da Solenidade, Frei José usou palavras seletas. Logo, após a procissão de entrada, fez a motivação inicial, recordando o que foi rezado nas Laudes e pediu para todos fossem, neste dia, Luz do Mundo, como foi São Baoventura. Na sua homília frade lançou mão do próprio São Boaventura ao ler um trecho de sua grande obra Itinerário da Mente para Deus, contido no Ofício das Leituras do santo. Frei José fez a associação desta leitura com a liturgia da missa, pois ambos abordavam o assunto Sabedoria e pediu para que todos fossem às fontes e buscassem a intimidade com Deus que é própria Sabedoria.

A Santa Missa foi repleta do sentimento de gratidão e da fraternidade. “Agradeço a todos aqui presentes nesta celebração. Os nossos irmãos da Aldeia Franciscana e as Irmãs (Franciscanas de São José) que nos ajudaram alegraram com a sua presença. Muito obrigado e Boas Festas”, disse Frei José antes da Bênção Final.

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download
download coolpad firmware
Download WordPress Themes
free online course