Vocacional - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Visita da Pastoral Universitária da FAE ao Pequeno Cotolengo em Curutiba

04/04/2016

Frei Augusto Luiz Gabriel, ofm
Frei Gabriel Dellandrea, ofm

Na bela tarde de sexta-feira (01/04), conhecido como dia da mentira, os alunos que fazem parte da Pastoral Universitária da FAE Centro Acadêmico realizaram uma atividade pra lá de verdadeira! Com o coração cheio de alegria e disponível para fazer o bem, os jovens se dirigiram a Casa de Acolhimento Pequeno Cotolengo, em Curitiba-PR. Este local é referência no acolhimento, saúde, educação e qualidade de vida para pessoas com deficiências múltiplas, abandonadas pelas famílias ou em situação de risco. Esta bela missão já acontece há 50 anos, e hoje atende 200 pessoas que moram no local e mais de 40 mil que precisam de atendimentos anuais em 13 especialidades na saúde.

Assim, durante a visita, os jovens puderam trabalhar, com aqueles que são atendidos pela casa de acolhimento, na confecção de peças artesanais para venda. Foi uma rica partilha de vida, onde puderam desfrutar de entusiasmadas conversas sobre passeios que os atendidos fizeram e souberam um pouco mais de seus sonhos e alegrias.

Numa outra dinâmica também, os jovens foram convidados a entrar nos espaços da casa e visitar aqueles que possuem mais dificuldades para se movimentar, muitas vezes fazendo uso das cadeiras de roda. Mas isso não foi impedimento para um bom passeio pelos jardins do local, regado de muita alegria e um clima fantástico para tal atividade, raro na capital paranaense. Houve até uma caixinha de som, e os mais “soltinhos”, por assim dizer, puderam dançar alegremente para se divertir de uma forma muito gostosa. Para saber em imagens como foi o dia, assista o nosso vídeo, preparado com muito carinho para você que nos acompanha! Paz e bem!

Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
free online course
download huawei firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=