Vocacional - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Pastoral Universitária realiza ação social em escola de Curitiba

09/05/2016


Frei Augusto Luiz Gabriel, ofm
Frei Gabrie Dellandrea, ofm

Na tarde da última sexta-feira (06/05), mais uma vez, os envolvidos com a Pastoral Universitária da FAE Centro Acadêmico foram além das catracas da instituição com um propósito: fazer o bem! Por isso, aproximadamente 40 pessoas – alunos, colaboradores e frades estudantes – puderam vivenciar momentos fortes de encontro consigo mesmo e com o próximo.

Entretanto, nesta saída para uma ação social, antes de os jovens estudantes irem para o destino onde colocariam “mãos à obra”, houve uma surpresa: uma parada no Jardim Botânico de Curitiba! Antes de partir para o “fazer”, cada aluno foi convidado a reforçar em si a sua motivação em sair de seus afazeres para encontrar-se com a realidade do outro. Em um momento de silêncio, aproveitando a beleza do lugar, cada jovem fez um break. Nada de fotos, nada de conversas: um momento de recordação da própria vida! Depois, em pequenos grupos, os envolvidos com a atividade partilharam e conheceram mais os colegas de trabalho, percebendo que todos estavam unidos pelo desejo sincero de fazer o bem!

Assim, a chegada na Escola Municipal Coronel João Cândido de Oliveira foi um momento de alegria. A expectativa de encontrar as crianças que estudam nesta instituição, e perceber que mesmo em meio às dificuldades estruturais, professores e funcionários fazem o que podem e o que não podem para garantir uma educação de qualidade, fazem esta experiência ser rica de significado. O trabalho, juntamente com a ONG Dobrando Alegrias, foi de fazer com os alunos uma dobradura para eles presentearem suas mães.

No final da tarde, os frades estudantes Frei Augusto Luiz Gabriel, Frei Gabriel Dellandrea, Frei Leandro Ferreira Silva e Frei Zilmar Augusto Moreira de Oliveira prestaram uma singela homenagem às mães na sala dos professores da FAE. Além disso, os mesmos frades motivaram o corpo docente e os funcionários que estavam no local para uma oração e um canto pedindo a benção para todas as famílias. Deus seja louvado por tantas graças recebidas!

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course
download micromax firmware
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free