Vocacional - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Fraternidade São Boaventura celebra o Dia de Finados

02/11/2017

A vida pra quem acredita, não é passageira ilusão.

Na manhã do dia de hoje (02-11), no Convento São Boaventura, a fraternidade local, juntamente com alguns fiéis celebraram o dia de finados. A missa foi presidida por Frei Valdir Laurentino, e como é de costume neste dia, a missa foi celebrada no cemitério da Fraternidade. Aí repousam, aqueles que em vida se dedicaram a Evangelização e a vida franciscana.

A certeza que permeia a liturgia de hoje é que a morte é uma irmã e deve ser acolhida, como parte de nossa vida. Frei Valdir ressaltou o trecho, do refrão do canto inicial, da Santa Missa, que diz o seguinte: “A vida, pra quem acredita, não é passageira ilusão”. Lembrou ainda que a Liturgia de hoje, não é um mistério a ser explicado mas para ser vivido.

Todos os presentes rezaram por seus familiares, amigos, benfeitores e principalmente pelos frades falecidos, que aí descansam em paz, com a certeza que a morte é uma passagem, para voltarmos para o seio do Altíssimo.

Confira uma pequena reflexão para o dia de hoje:

“O mistério da vida e da morte é um mistério de pobreza. A vida é de graça. Nada fiz para viver. Os que me deram a vida, com toda sua consciência e bondade, nada sabiam da vida. Não puderam controlar o que deram.

Não puderam segurar a vida terrena deles mesmos.

Nada entendemos da morte, com todo o nosso progresso. Quanto mais o homem progride mais sabe que a morte, como a vida, é um mistério.

Só podemos agradecer. Agradecer pela vida de cada momento, pelo dom de cada momento, e pelos dons da vida dos outros, dos outros seres que a vida nos traz. Só podemos agradecer pelo mistério da vida, que é tão grande que ultrapassa a morte.

Agradecer é viver cada momento intensamente. Agradecer é viver.

Não precisamos ter medo da morte se o Senhor da Vida é Amor e nos prova isso a cada momento. Mas só os agradecidos entendem que Ele é Amor.

É claro que a gente tem um pouco de medo, aquele medo que a gente sempre sente como parte da excitação das experiências muito grandes ou muito novas. É um medo vital, pelo qual também podemos agradecer.

Não somos nada, não temos nada, não levamos nada.

Mas tudo está ao nosso alcance e tudo pode ser vivido por nós intensamente, a cada momento.

O momento anterior já passou. Teve uma oportunidade única de ser vivido e já se fez passado. Mais assustadora que essa morte que dá a impressão de nos interromper o fluxo da vida é essa outra em que perdemos oportunidades de vida, em que algo passa e não é integrado nem aproveitado.

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free
download mobile firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course