Vocacional - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Fraternidade de Rondinha celebra alta do Frei Marcelo Tadeu

25/06/2021

                                                                                                                                                                      Imagens: Frei Gilberto Costa Junior

Internado há 72 dias por complicações da Covid-19, Frei Marcelo Tadeu da Silva Cardoso, de 36 anos, recebeu alta na manhã de hoje (25) no hospital Nossa Senhora do Rocio, Campo Largo, PR. O frade, que cursa o terceiro ano de Filosofia, foi conduzido pelos profissionais da saúde para a capela do hospital para uma celebração. Estiveram presentes, nesse momento de emoção, sua família, que o surpreendeu com a visita, a Fraternidade São Boaventura, a capelã do hospital que o assistiu no leito, bem como enfermeiros e auxiliares que acompanharam dia a dia a sua via-sacra.

Frei Samuel Ferreira de Lima, mestre dos Frades do tempo da Filosofia, escreveu a seguinte mensagem aos confrades na manhã de hoje: “Frei Marcelo será levado de ambulância para a Fraternidade de Bragança Paulista, SP, onde dará prosseguimento à sua recuperação. Depois de momentos de muita apreensão e constante luta pela vida, com a graça de Deus, a dedicação dos médicos e enfermeiros, a oração de um exército de intercessores e a prestimosa ação cuidadora da Elo Capelania, nosso confrade segue para a continuidade de sua reabilitação. Devido ao longo tempo de internação e à gravidade da doença, ele perdeu 40% de massa muscular, está bem mais magro e com limitação na movimentação dos membros. Agradecemos imensamente a todos pelo apoio e comunhão com a nossa Fraternidade durante esta longa via-sacra que vivemos. Hoje, após um breve momento Orante de Ação de Graças na capela do Hospital do Rocio junto com o Frei Marcelo, ele segue acompanhado por seus pais até Bragança. Louvado Seja Deus pelo Milagre da vida de Frei Marcelo Tadeu da Silva Cardoso. Com gratidão, Frei Samuel Ferreira de Lima”.

Logo após a celebração, Frei Marcelo, natural de São Paulo, foi levado de ambulância para Bragança Paulista junto de seus pais para dar continuidade ao tratamento que requer alguns cuidados extras.

Nossa Fraternidade louva a Deus pelo dom da vida de Frei Marcelo e agradece a cada um que, com seu trabalho e com suas orações, cuidou do nosso confrade e em especial a Fraternidade de Bragança que não exitou em acolhê-lo.


Frei Gilberto Silveira da Costa Junior, ofm.

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
udemy free download
download karbonn firmware
Free Download WordPress Themes
online free course